Questões de Línguas Outras da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Línguas Outras da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com o texto, na parte Oriental da Alemanha concentra-se mais de

  • A.

    um quarto dos alemães.

  • B.

    metade dos alemães.

  • C.

    um terço dos alemães.

  • D.

    um sexto dos alemães.

  • E.

    um quinto dos alemães.

Lernzirkel eignen sich besonders gut, Medienecken mit ihren Computern in den Unterricht zu integrieren. Die Arbeit am Computer ist eine von mehreren Stationen. Medienecken mit zwei oder drei Rechnern können sehr vorteilhaft und sinnvoll in diese Unterrichtsform eingebunden werden. Es gibt kaum ein Drängeln oder Warten an einzelnen Stationen, da die meisten Materialien mehrfach vorhanden sind, viele verschiedene Medien benutzt werden können und zahlreiche Arbeitsaufträge zur Verfügung stehen.

Segundo o enunciado acima, a integração do trabalho com o computador com as “estações de aprendizagem”

  • A.

    facilita o trabalho do professor.

  • B.

    diminui a espera dos alunos.

  • C.

    aumenta a autonomia dos alunos.

  • D.

    aumenta a motivação dos alunos.

  • E.

    promove o trabalho em grupo.

Stake (1987) salienta que a mudança de prática do professor, durante o processo de reconstrução do seu conhecimento, deve

  • A.

    contrariar as formas de ser do professor.

  • B.

    ser implantada de maneira imediata.

  • C.

    combinar novas experiências com as antigas.

  • D.

    levar à erradicação dos problemas em sala de aula.

  • E.

    levar o professor a negar sua própria prática.

Segundo Castro 2002, em uma visão sociointeracional de linguagem,

  • A.

    a linguagem é um conjunto de hábitos, que deverão ser aprendidos através da repetição.

  • B.

    o domínio dos elementos do sistema linguístico é o objetivo do aprendizado de línguas.

  • C.

    as categorias de significado e função organizam o conteúdo do ensino.

  • D.

    a sala de aula é o lugar da prática dos conhecimentos transmitidos.

  • E.

    o professor empreende a tentativa de construção de linguagem com os alunos, considerando o texto, o ouvinte/leitor e a situação social determinada.

Em que sequência os livros didáticos de alemão como língua estrangeira costumam introduzir os casos?

  • A.

    Nominativo, acusativo, dativo, genitivo.

  • B.

    Nominativo, genitivo, dativo, acusativo.

  • C.

    Acusativo, nominativo, genitivo, dativo.

  • D.

    Nominativo, dativo, genitivo, acusativo.

  • E.

    Acusativo, dativo, nominativo, genitivo.

A tradicional sequência “masculino, feminino, neutro, plural” nas tabelas de declinação é substituída, em muitos livros didáticos, respectivamente, pela sequência

  • A.

    masculino, plural, neutro, feminino.

  • B.

    masculino, neutro, feminino, plural.

  • C.

    plural, masculino, feminino, neutro.

  • D.

    plural, masculino, feminino, neutro.

  • E.

    feminino, neutro, plural, masculino.

Elementos pictóricos como a placa de rua de mão única ou a máquina fotográfica, o celular, o cigarro com faixa indicando a proibição são recursos bastante usados em livros didáticos para introduzir

  • A.

    os adjetivos atributivos.

  • B.

    as preposições espaciais.

  • C.

    os substantivos concretos.

  • D.

    os verbos de estado.

  • E.

    os verbos modais.

Qual das seguintes indicações poderia estar em um livro didático para nível A1 antes de uma atividade auditiva de compreensão?

  • A.

    Konzentriere dich auf die Informationen, die in der Aufgabe verlangt werden!

  • B.

    Du musst jedes Wort genau verstehen und dann den Text zusammenfassen!

  • C.

    Du musst alles mitschreiben, während du den Text hörst!

  • D.

    Merke dir jedes Wort!

  • E.

    Nimm die Informationen auf Kassette auf!

Qual das seguintes “dicas” é a mais importante para garantir a compreensão de um texto escrito em alemão?

“Achten Sie auf ...”

  • A.

    die Adverbien.

  • B.

    die Groß- und Kleinschreibung.

  • C.

    die Substantivdeklination.

  • D.

    die Verbstellung.

  • E.

    die Satzlänge.

Considere:

1. Dein/ Deine...

2. Ich freue mich auf deine Antwort.

3. Danke für deine E-Mail/ deinen Brief.

4. Viele/ Herzliche/ Liebe Grüße, Bis bald, Tschüs.

5. Hallo, Lieber/ Liebe...

A sequência correta dos itens acima, em uma carta ou em um e-mail é:

  • A.

    2, 3, 4, 5, 1.

  • B.

    5, 3, 2, 4, 1.

  • C.

    5, 2, 3, 1, 4.

  • D.

    3, 2, 1, 5, 4.

  • E.

    3, 1, 5, 2, 4.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...