Questões de Matemática

Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sejam A = {2, 3 ,5, 6, 9, 11}, B = {1, 2, 6, 8, 9, 11}, C = {2, 5, 6, 7, 8, 11}. Qual dos conjuntos a seguir apresenta apenas números ímpares?

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

 

Se esse ritmo de crescimento anual for mantido, qual será, em milhares de reais, o lucro dessa empresa, em 2010?

  • A. 224
  • B. 234
  • C. 248
  • D. 254
  • E. 268

Uma loja de frios vende queijos de mesmo tamanho e peso, fatiados em 4, 8 ou 12 fatias. Três amigos: Hugo, Luiz e José foram a essa loja e efetuaram as seguintes compras: Hugo comprou 3 fatias grandes, Luiz comprou 8 fatias pequenas e José comprou 5 fatias médias. Os valores pagos em ordem crescente foram efetuados, respectivamente por

  • A.

    Luiz, José, Hugo.

  • B.

    Hugo, José, Luiz.

  • C.

    José, Luiz, Hugo.

  • D.

    Luiz, Hugo, José.

  • E.

    José, Hugo, Luiz.

O determinante da matriz M, de ordem 3 por 3, é 240, e a matriz K é definida como sendo K = 2 x M. O valor do determinante da matriz K é

  • A.

    240

  • B.

    480

  • C.

    1.440

  • D.

    1.920

  • E.

    2.160

Um cidadão possuía um viveiro de pombos-correio. Um vizinho, visitando sua casa, perguntou-lhe se, no viveiro, existiam 100 pombos-correio, ao que ele respondeu: - “Não são 100 pombos, mas, se, à quantidade de pombos que tenho, você somar um número igual ao que eu tenho mais a metade do que eu tenho mais a quarta parte do que eu tenho e trouxer mais um pombo, eles serão 100 pombos-correio”.

O número de pombos-correio existentes no viveiro era

  • A.

    45

  • B.

    36

  • C.

    33

  • D.

    32

  • E.

    30

A soma de 5 números inteiros consecutivos é igual a – 10. O produto entre o maior e o menor desses números é

  • A.

    6

  • B.

    -4

  • C.

    0

  • D.

    -6

  • E.

    4

  • A. 1,5
  • B. 1,6
  • C. 1,7
  • D. 1,8
  • E. 1,9

  • A.

  • B.

    Z1 - Z2 Z4-1 Z3

  • C.

    Z1 - Z3 Z4-1 Z2

  • D. Z1 Z2 Z3 Z4
  • E.

    Z1 Z2 Z4-1 Z3

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...