Questões de Matemática do ano 0000

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Uma equipe de trabalhadores de determinada empresa tem o mesmo número de mulheres e de homens. Certa manhã, 3/4 das mulheres e 2/3 dos homens dessa equipe saíram para um atendimento externo. Desses que foram para o atendimento externo, a fração de mulheres é:

  • A. 3/4
  • B. 8/9
  • C. 5/7
  • D. 8/13
  • E. 9/17

No mês de maio, duas fábricas de picolé, “A” e “B”, produziram, juntas, 77.500 picolés. A produção de “B” foi igual a 2/3 da produção de “A”. Nesse mês, a quantidade de picolés produzidos por “B” foi?

  • A. 40.500.
  • B. 31.000.
  • C. 55.000.
  • D. 27.500.
  • E. 22.000.

Pedro adora charadas e, ao lhe perguntarem as horas, ele respondeu da seguinte forma: “2/5 do que faltam do dia são iguais a 2/3 do tempo já decorrido”. Que horas são?

  • A. 5.
  • B. 7.
  • C. 9.
  • D. 13.
  • E. 15.

Na construção de uma casa, 1/3 dela foi concluída na primeira semana e 2/5, na segunda semana, faltando ainda para concluí-la a fração de

  • A. 8/15.
  • B. 4/15.
  • C. 5/9.
  • D. 3/8.
  • E. 5/15.

As raízes reais da equação 1,5x² + 0,1x = 0,6 são

  • A. 3/5 e 1.
  • B. 3/5 e -2/3.
  • C. 3/5 e 2/3.
  • D. -4/5 e 2/3.
  • E. -6/5 e -2/5.

  • A. det(A) = det(B)
  • B. det(B) = 2.det(A)
  • C. det(A) = 2.det(B)
  • D. det(A) = –2.det(B)
  • E. det(A) = – det(B)

Derivando y = (x + 1) 2. (ex ), obtemos:

  • A.

    (x + 1) (x + 3) (ex )

  • B.

    (x - 1) (x + 3) (ex)

  • C.

    (x + 2) (x - 3) (ex)

  • D.

    (x - 1) (x - 3) (ex)

Dada a função z = sen (2x + 3y) e analisando-se as afirma-ções abaixo:

I. dz/dx = 2cos (2x + 3y)

II. dz/dy = 3sen (2x + 3y)

III. dz/dy = 3cos (2x + 3y)

Podemos concluir que:

  • A. Todas são falsas.
  • B. A II é falsa.
  • C. A III é falsa.
  • D. A I é falsa.

A derivada segunda da função f(x) = 1/x é:

  • A.

    1/x2

  • B.

    -1/x2

  • C.

    2/x3

  • D.

    - 2/x3

Observe a reta numérica abaixo:

Entre os pontos assinalados, o que mais se aproxima da posição do número       é:

  • A.

    a

  • B.

    b

  • C.

    c

  • D.

    d

  • E.

    e

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