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Um triângulo tem os eus lados medindo respectivamente 10 cm, 24 cm, e 26 cm. A área desse triângulo é:
126 cm
140 cm
120 cm
60 cm
Dentre as alturas de Júlio, Maria e Vera existe uma que é a soma das outras duas. Júlio tem 1,80m, Maria é uma criança de 85cm e as alturas que ultrapassem 2,50m ou que sejam medidas em números negativos são consideradas incomuns. Nestas condições pode-se concluir que:
qualquer que seja a altura de Vera, Júlio não é o mais alto;
qualquer que seja a altura de Vera, Maria não é a mais baixa;
não existe uma altura comum para Vera;
existe uma altura comum para Vera;
não existe uma altura incomum para Vera.
Há uma ciclovia circular em torno de uma cidade X, começando e terminando em um ponto A. Nesta ciclovia há placas em que uma das faces informa a distância de A até a placa no sentido horário. A face oposta informa a distância de A até a placa no sentido antihorário. Lurdes partiu da placa da qual A distava 3km no sentido horário. Percorreu 17km neste sentido e parou na placa da qual A distava 2km no sentido oposto. Sabendo que Lurdes passou no máximo uma vez por cada ponto da ciclovia, conclui-se que:
a ciclovia mede 22km;
a ciclovia mede 18km;
não é possível calcular o comprimento da ciclovia;
A distava 20km do início do percurso no sentido oposto;
A distava 19km do fim do percurso no sentido horário.
Nas condições dadas, a área do quadrilátero, em cm2, é
36.
24
25
12
36
Assinale, entre as construções sugeridas abaixo, aquela que não se consegue executar com o uso de uma régua não graduada e de um compasso.
Dado um triângulo construir uma circunferência inscrita a ele.
Construir uma reta perpendicular a uma reta dada.
Construir um quadrado dada a medida do seu lado.
Construir um hexágono regular.
Fazer a trissecção de um ângulo qualquer.
Quantas unidades há de diferença entre as áreas das duas figuras representadas na malha pontilhada?
6.
8.
9.
10.
11.
No desenho abaixo estão representados 4 triângulos, ABC, ABD, ABE e ABF com vértices colocados sobre retas paralelas (r//s).
Em relação a esses triângulos podemos afirmar com certeza que:
todos têm o mesmo perímetro.
apenas um deles é retângulo.
todos têm a mesma área.
todos são triângulos isósceles.
nenhum deles é obtusângulo.
Um aluno desenhou uma reta numérica em seu caderno. Em seguida, partindo do ponto que representa o número 1, traçou um segmento perpendicular à reta, medindo 2 unidades e marcou o ponto A na extremidade do segmento. Depois, pegou um compasso, colocou a ponta seca no ponto da reta correspondente ao número 2 e abriu-o até que a outra ponta chegasse ao ponto A.
Considerando B e C como os números representados na reta por esses pontos, qual é o número correspondente a B + C?
4.
Nove caixotes de formato cúbico de 80 cm de aresta foram empilhados conforme representado no desenho.
Se a distância entre as estacas A e B é igual a 720 cm, qual é a medida do comprimento da corda esticada entre as estacas para manter o arranjo fixo?
880 cm.
800 cm.
780 cm.
720 cm.
680 cm.
No desenho abaixo podemos observar uma circunferência sobre a qual foram assinalados 4 pontos (A, B, C e D). De um ponto P, externo à circunferência, foram traçadas duas semi retas, uma delas passando por C e D e a outra por A e B. Nessa situação, ficaram formados dois triângulos semelhantes: PBC e PDA.
8 cm.
10 cm.
11 cm.
12 cm.
14 cm.
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