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Os policiais da delegacia de defesa do consumidor apreenderam, em um supermercado, 19,5 kg de mercadorias impróprias para o consumo: potes de 150 g de queijo e peças de 160 g de salaminho.
Com base nessa situação, julgue os itens a seguir.
Suponha que os potes de queijo tenham a forma de um tronco de cone de 7 cm de altura, em que o raio da base maior meça 4 cm e o da base menor, 3 cm. Nesse caso, tomando 3,14 como valor aproximado para B, é correto afirmar que essas embalagens têm capacidade para, no máximo, 250 mL.O elemento simétrico do número 3 em relação à operação é o número -1.
O que comumente se vê nas escolas é o ensino das operações matemáticas baseado na 14 PROFESSOR III - MATEMÁTICA comunicação de um procedimento de _____________ associado posteriormente a um pequeno universo de problemas que, supõe-se, os alunos darão conta do conceito. Porém, isolados do seu contexto, os algaritmos se convertem em respostas adquiridas para perguntas futuras a respeito das quais não se sabe muito.
(DÉLIA,L e SADOVSKY, P - O Sistema de numeração: Um problema didático, In Didática da matemática: Reflexões psicopedagógicas, Artmed, Porto Alegre, págs 73-155, com adaptações)
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima.
divisão;
soma;
cálculo;
memorização;
N.d.a.
Uma corrida de táxi tem a bandeirada de R$ 5,00 e o custo por km de R$ 1,60. Qual a expressão que representa a função da situação de uma corrida de táxi? (Iezzi,Gelson Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 38 c/ adaptações)
C (x) = 1,60x + 5,00;
C (x) = 6,60x;
C (x) = 1,60 + 5,00x;
C (x) = 1,60x +5,00x;
N.d.a.
Qual o conjunto solução para a inequação 4( x + 1) 5 ≤ 2 ( x + 3)? (Iezzi,Gelson Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 45 ex. 9)
S = { x ∈ R / x ≤ 3/2 }
S = { x ∈ R / x < 3/2 }
S = { x ∈ R / x ≤ 2/7 }
S = { x ∈ R / x ≤ 7/2 }
N.d.a.
Qual a fração geratriz da dizima 3,2757575....? (Iezzi,Gelson Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 12)
3243/330;
1081/990;
3243/3275;
1081/330;
N.d.a.
Numa classe de 42 alunos há 18 rapazes e 24 moças, é correto afirmar: (Iezzi, Gelson Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, 2007, pág. 151)
A razão entre rapazes e moças é 3/4;
A razão entre moças e rapazes é 3/4;
A razão entre rapazes e moças é 4/3;
A razão entre rapazes e moças é 18/42;
N.d.a.
A forma quadrática pode ser negativa.
Observe os dados extraídos do balancete de verificação da Companhia Pacífico S.A.
Sabendo-se que as compras e vendas estavam sujeitas a 20% de impostos, o estoque inicial de mercadorias era, em reais, de
2.200,00
2.400,00
3.400,00
3.600,00
4.400,00
Sabendo-se que A = Ativo; P = Passivo e PL = Patrimônio Líquido, na equação patrimonial, ocorrerá situação patrimonial nula quando
A + P = PL.
A + PL = P.
A = P.
A = PL.
A = P + PL.
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