Questões de Matemática do ano 2012

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Um consumidor dispõe de R$ 600,00 para gastar em dois produtos. A unidade do primeiro produto custa R$ 20,00 e a do segundo R$ 30,00. A satisfação do consumidor ao adquirir x unidades do primeiro produto e y unidades do segundo é medida pela função U(x,y) = 10x3/5y2/5. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

A fim de obter satisfação máxima, o consumidor deve adquirir 18 unidades do primeiro e 8 unidades do segundo produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um consumidor dispõe de R$ 600,00 para gastar em dois produtos. A unidade do primeiro produto custa R$ 20,00 e a do segundo R$ 30,00. A satisfação do consumidor ao adquirir x unidades do primeiro produto e y unidades do segundo é medida pela função U(x,y) = 10x3/5y2/5. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

O consumidor ficará igualmente satisfeito se comprar 72 unidades do primeiro produto e uma unidade do segundo ou 8 do primeiro e 27 do segundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma creperia vende, em média, 500 crepes por semana, a R$ 20,00 a unidade. O proprietário estima que, para cada real de aumento no preço unitário de venda dos crepes, haverá redução de dez unidades na média semanal de vendas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Caso o proprietário aumente em x reais o preço unitário de venda dos crepes, então o faturamento médio semanal será de 10.000 + 500x – 10x2 reais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma creperia vende, em média, 500 crepes por semana, a R$ 20,00 a unidade. O proprietário estima que, para cada real de aumento no preço unitário de venda dos crepes, haverá redução de dez unidades na média semanal de vendas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Se o proprietário aumentar em x reais o preço unitário de venda dos crepes, a média semanal de vendas passará a ser de 500 – 10x crepes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma creperia vende, em média, 500 crepes por semana, a R$ 20,00 a unidade. O proprietário estima que, para cada real de aumento no preço unitário de venda dos crepes, haverá redução de dez unidades na média semanal de vendas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Ao se dobrar o preço de venda de cada crepe, o faturamento médio semanal da creperia também dobrará.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma creperia vende, em média, 500 crepes por semana, a R$ 20,00 a unidade. O proprietário estima que, para cada real de aumento no preço unitário de venda dos crepes, haverá redução de dez unidades na média semanal de vendas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Caso o proprietário da creperia aumente em 50% o preço de cada crepe, a média semanal de vendas diminuirá em 50%.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma creperia vende, em média, 500 crepes por semana, a R$ 20,00 a unidade. O proprietário estima que, para cada real de aumento no preço unitário de venda dos crepes, haverá redução de dez unidades na média semanal de vendas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Considerando-se os possíveis aumentos no preço unitário dos crepes, é correto afirmar que o faturamento máximo médio semanal da creperia em questão é inferior a R$ 13.000,00.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma gincana entre as três equipes de uma escola (amarela, vermelha e branca), foram arrecadados 1 040 quilogramas de alimentos. A equipe amarela arrecadou 50 quilogramas a mais que a equipe vermelha e esta arrecadou 30 quilogramas a menos que a equipe branca. A quantidade de alimentos arrecadada pela equipe vencedora foi, em quilogramas, igual a

  • A.

    310

  • B.

    320

  • C.

    330

  • D.

    350

  • E.

    370

O time do Duque de Caxias Futebol Clube participou de um campeonato onde a cada vitória ganharia três pontos, a cada empate ganharia um ponto e a cada derrota perderia um ponto. O time, após 18 jogos, ficou em primeiro lugar com 26 pontos. Se o número de derrotas do time foi o triplo do número de empates, pode-se afirmar que a quantidade de vitórias do time foi igual

  • A.

    10

  • B.

    2

  • C.

    11

  • D.

    9

  • E.

    8

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