Lista completa de Questões sobre Funções para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Das funções abaixo, a única que possui inversa dos Reais nos Reais é a função
A seguinte atividade foi proposta para os alunos de uma turma. Comparar a área e o perímetro de todos os retângulos que têm um de seus lados medindo 4 cm. Um aluno propôs a seguinte solução: a) chamou de A(x) e P(x), respectivamente, a área e o perímetro do retângulo de lados 4 cm e x cm; b) encontrou expressões para as funções A(x) e P(x); c) traçou os gráficos dessas funções, em um mesmo sistema de coordenadas cartesianas. Com relação a essas funções, julgue os itens a seguir.
Para algum retângulo em que um dos lados mede 4 cm temse que o valor da área é superior ao dobro do valor do perímetro.
A seguinte atividade foi proposta para os alunos de uma turma. Comparar a área e o perímetro de todos os retângulos que têm um de seus lados medindo 4 cm. Um aluno propôs a seguinte solução: a) chamou de A(x) e P(x), respectivamente, a área e o perímetro do retângulo de lados 4 cm e x cm; b) encontrou expressões para as funções A(x) e P(x); c) traçou os gráficos dessas funções, em um mesmo sistema de coordenadas cartesianas. Com relação a essas funções, julgue os itens a seguir.
Os gráficos dessas funções são semi-retas e elas não se interceptam.
A velocidade média da partícula no intervalo [1, 3] é igual a 6 m/s.
A respeito de funções, julgue os itens a seguir.
A respeito de funções, julgue os itens a seguir.
Utilizando um programa computacional gráfico, um aluno do ensino médio desenhou, para alguns valores constantes k > 0, o gráfico da função exponencial y = k a , em que x a é uma constante. Esses gráficos estão ilustrados na figura abaixo.
Com base nessas informações e na figura acima, julgue os itens a seguir.
Considere que o aluno tenha desenhado também o gráfico da a a função y = log x ! log k no mesmo sistema de coordenadas. Nesse caso, esse gráfico seria simétrico ao gráfico de y = k ax em relação ao eixo Oy.
Utilizando um programa computacional gráfico, um aluno do ensino médio desenhou, para alguns valores constantes k > 0, o gráfico da função exponencial y = k a , em que x a é uma constante. Esses gráficos estão ilustrados na figura abaixo.
Com base nessas informações e na figura acima, julgue os itens a seguir.
Considere que o aluno tenha desenhado também o gráfico da função no mesmo sistema de coordenadas. Nesse caso, esse gráfico seria simétrico ao gráfico de y = k ax em relação à reta y = x.
Utilizando um programa computacional gráfico, um aluno do ensino médio desenhou, para alguns valores constantes k > 0, o gráfico da função exponencial y = k a , em que x a é uma constante. Esses gráficos estão ilustrados na figura abaixo.
Com base nessas informações e na figura acima, julgue os itens a seguir.
Infere-se dos gráficos que 0 < a < 1.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.
Considere que os veículos movidos a dísel na capital paulista se dividem em dois grupos: os que são destinados ao transporte de cargas e os outros. Considere também que, tomando-se
sendo 0,01% da quantidade dos veículos movidos a dísel destinados
ao transporte de cargas, obtém-se que esse número m é tal que a
equação do segundo grau x2 + (m - 24)x + 144 = 0, na variável x,
tem as duas raízes iguais. Nesse caso, na capital paulista, os veículos
movidos a dísel estão divididos nesses dois grupos em quantidades
que são números diretamente proporcionais a 3 e 2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...