Lista completa de Questões de Matemática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere vetores no espaço R4 e seja V o subespaço de R4 gerado por esses 3 vetores. Nesse caso, a dimensão de V é igual a
0
1
2
3
4
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.
A fim de propiciar ao estudante oportunidades de manifestar seu aprendizado, deve-se buscar o uso de várias formas de avaliação da aprendizagem, incluindo as avaliações escritas (provas, testes, trabalhos, autoavaliação), as avaliações orais (exposições, entrevistas, conversas informais) e as avaliações de demonstração (materiais pedagógicos).
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.
No processo de avaliação, devem prevalecer os aspectos quantitativos sobre os qualitativos, visto que a matemática tem como objeto de trabalho estudar padrões numéricos, padrões de formas, padrões de movimentos, padrões de comportamento etc., nos quais os aspectos quantitativos são fundamentais.
A função V = V(x) possui 3 pontos críticos.
Com base no texto e nessas informações, julgue os itens seguintes.
Considere que, em janeiro de 2008, o diretor de uma unidade de internação de adolescentes tenha comprado um uniforme para cada interno, pagando um total de R$ 4.800,00, sendo que os uniformes tinham todos o mesmo preço. No mês seguinte, chegaram 5 novos internos e, aproveitando o desconto de 5% no preço dos uniformes, o diretor comprou um uniforme para cada interno, novos e antigos, pagando, dessa vez, o total de R$ 4.750,00. Nessa situação, é correto afirmar que, em janeiro de 2008, a soma do preço de um uniforme com a quantidade de internos era igual a
160.
162.
164.
166.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.
No processo de avaliação, deve prevalecer a concepção de avaliação somativa, uma vez que esse tipo de concepção permite reunir informações globais acerca do processo de ensino-aprendizagem.
Considere que uma instituição social tenha cadastrado diversos adolescentes e crianças e, diariamente, forneça 3 refeições para cada um deles. Considere, ainda, que, em determinado dia, todos os adolescentes e crianças cadastrados tenham feito as 3 refeições e tenham sido contabilizadas 654 refeições servidas. No dia seguinte, 50% das crianças e 25% dos adolescentes fizeram apenas 2 refeições; os demais fizeram as 3 refeições, totalizando 564 refeições servidas nesse dia. Nessa situação, é correto afirmar que as quantidades de crianças e de adolescentes cadastrados nessa instituição são, respectivamente, iguais a
136 e 82.
138 e 80.
140 e 78.
142 e 76.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.
A memorização de definições, regras e esquemas deve prevalecer em uma avaliação de aprendizagem, pois esses instrumentos são essenciais para o desenvolvimento das tarefas de matemática.
Considere que uma indústria brasileira, em março de 1995, tenha consumido 3 megawatts de energia elétrica em cada hora de funcionamento. A partir das informações do texto, se, nesse mês, essa indústria funcionou durante 258 horas, então o valor, em dólares, pago pelo consumo da energia elétrica foi
inferior a 18.000.
superior a 18.000 e inferior a 20.000.
superior a 20.000 e inferior a 22.000.
superior a 22.000.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...