Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É considerada a fonte primária de origem de novos alelos a(o)
Medicina - Médico Legista/Necrotomista - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Jovem do sexo masculino, 30 anos, foi atropelado na via pública por um ônibus, sofrendo trauma cranioencefálico, com hematoma extradural. Foi socorrido, submetido à craniotomia, com drenagem do hematoma. Recuperou-se do coma, porém ficou internado por 2 meses, tendo broncopneumonia, sepse e veio a óbito. Neste caso, a declaração de óbito deverá ser emitida
Uma mulher de 36 anos apresenta resultado de citologia oncótica compatível com ASCUS.
Segundo as orientações do Ministério da Saúde, assinale a alternativa que corresponde à conduta correta.
O estabelecimento do nexo técnico entre uma doença e o trabalho pode ser um trabalho árduo. Essa associação, entretanto, por vezes é facilitada, especialmente quando a doença é
De acordo com as metas para pressão arterial (PA) a serem atingidas em conformidade com as características individuais dos pacientes, analise as afirmativas.
I. Hipertensos de estágios 1 e 2 com risco cardiovascular baixo e médio, considerar PA menor que 140 x 90 mmHg.
II. Hipertensos e comportamento limítrofe com risco cardiovascular alto e muito alto, considerar PA menor que 130 x 80 mmHg.
III. Hipertensos com insuficiência renal com proteinúria maior que 1 g/l, considerar PA menor que 140 x 90 mmHg.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Entre as medidas efetivas para aprimorar os controles dos planos de assistência à saúde nas instituições de autogestão, estão o gerenciamento da demanda, a hierarquização do acesso, o controle de autorizações prévias, a adequada orientação ao beneficiário e a eficaz gestão da informação. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Nas instituições de autogestão, não são recomendáveis ações de integração da medicina assistencial com a ocupacional, pois, apesar de, muitas vezes, os usuários apresentarem quadros clínicos vinculados à sua atuação profissional, essas duas áreas possuem legislações próprias e demandam a atuação de especialistas distintos.
Em relação à pesquisa de hipotireoidismo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A pesquisa para hipotireoidismo deve ser realizada em mulheres em idade fértil ou mais idosas, especialmente acima de 60 anos.
( ) A pesquisa de hipotireoidismo deve ser realizada em pacientes com história familiar de doença autoimune da tireoide, considerando a alta prevalência dessa associação.
( ) Pessoas com tratamento anterior com radiação da glândula tireoidiana (iodo radioativo ou radiação terapêutica externa), cirurgia anterior da tireoide, disfunção anterior da tireoide e positividade para ATPO apresentam risco para hipotireoidismo.
A sequência está correta em
Nessa caso hipotético, a mudança da pressão arterial sugere o diagnóstico de
Segundo a teoria cognitivo-comportamental, de que derivam os ataques de pânico?
A respeito dos carcinomas de mama, assinale a alternativa correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...