Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à semiologia do aparelho locomotor, quanto às articulações, assinale a alternativa correta.
Em relação ao abdome agudo, assinale a alternativa correta.
Julgue os itens seguintes, relativos à classificação e diagnósticos em psiquiatria. Conforme o DSM-IV, a demência de Alzheimer é subdividida em início precoce, tardio, misto e não especificado.
Um estudo epidemiológico da incidência e da prevalência de casos de bronquite crônica entre pacientes fumantes, não fumantes e ex-fumantes, realizado na Baixada Fluminense, revelou os resultados dispostos na Tabela abaixo.
Pela análise dos dados, constata-se que a razão de prevalência entre fumantes e não fumantes/ex-fumantes é de
Vários são os agentes de natureza química, física e psíquica presentes nos ambientes de trabalho, capazes de provocar aumento da reatividade cardiovascular e elevação da pressão arterial. Entre estes se destacam:
Em ginecologia, a queixa mais comumente encontrada em ambulatórios de atenção primária é:
Segundo a DSM-IV, NÃO faz parte dos critérios diagnósticos de abstinência de anfetamina a história de cessação (ou redução) de um uso pesado e prolongado de anfetamina:
Em epidemiologia clínica, o reservatório de agentes infecciosos causadores de doenças pode um ser humano ou animal, artrópode, planta, solo ou matéria inanimada onde o agente normalmente vive, se multiplica ou sobrevive e pode ser transmitido.
A febre tifoide, segundo seu reservatório, é classificada como uma:
O testículo não descido ou Criptorquidia é uma das afecções urológicas mais frequentes da criança.
A conduta atual no testículo de localização intraabdominal é:
Existem classificações precisas dos subtipos esquizofrênicos, os quais consideram: características de curso, resposta ao tratamento, prognóstico e substrato patogênico. Dentre estas, a dicotomização da esquizofrenia em subtipos I e II ou positivo/negativo proposta por Crow (1980) é, provavelmente, mais conhecida. Segundo ele, os dois tipos refletem processos patológicos etiológica e prognosticamente distintos. Os principais sintomas da síndrome positiva (ou tipo I) são
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...