Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual o achado que define o diagnóstico de torção testicular ao ultrassom na fase aguda?
As reações cutâneas que anatomopatologicamente se caracterizam por lesões urticariformes maculopapulares pruriginosas, que surgem subitamente e que progridem para lesões papulares com vesícula central e posteriormente para lesões crostosas, geralmente em tronco superior, têm como diagnóstico inicial o(a):
Lactente em torno de 1 ano chega à Unidade de Pronto Atendimento com história clínica de irritabilidade e choro forte há cerca de 24 horas. Durante o exame físico se observa que a criança chora muito, sem posição antálgica por cerca de 15 a 20 minutos e depois fica extenuada, cansada e com sudorese, sugerindo uma dor em cólica. Neste momento, quando então é possível examinar a criança, o abdome não está distendido, os ruídos hidroaéreos estão normais, porém ao toque retal se identificam fezes com sangue.
O diagnóstico provável e o exame de escolha para continuar a investigação são:
A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é uma doença de grande impacto na saúde pública mundial e nacional, com amplo espectro de gravidade, de acordo com sua classificação. Nas formas mais acentuadas, caracteriza‐se por importante indução à incapacidade dos pacientes. Em contrapartida, quando leve, pode não ser detectada oportunamente, por esse motivo o alto grau de subdiagnósticos envolvidos nessa doença. São fatores de indicação de internação hospitalar na exacerbação da DPOC, EXCETO:
Considerando a síndrome de Miller-Dieker, assinale a alternativa que indica a malformação cerebral presente.
No tratamento do IAM podemos realizar a reperfusão química, a trombólise, de acordo com critérios e indicações. Dentre os casos citados abaixo, qual deles podemos realizar a trombólise?
O hábito de jogar tênis com regularidade gera movimentos frequentes com membros superiores com uso excessivo dos músculos extensores do punho que podem gerar quadro de dor. Neste caso, seria feito o diagnóstico de
A síndrome de Miller-Dieker, causada por deleção hemizigota de 17p13.3, caracteriza-se por dismorfismo facial, deficiência mental global grave, convulsões, morte prematura e lisencefalia (tipo 1 ou 2). A respeito desse assunto, assinale a alternativa que corresponde ao percentual de pacientes que apresentam microdeleção, de novo, em 17p13.3.
Segundo a CID-10, NÃO são características do Transtorno Polimórfico Agudo, codificado em F23.0 e F23.1:
Crianças pequenas, menores de 2 anos, com traumatismo crânio encefálico considerado como leve, sem sinais iniciais de fraturas, devem ser monitoradas com:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...