Lista completa de Questões de Medicina do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar comum em mulheres jovens, caracterizado por um peso corporal anormalmente baixo, medo intenso de ganhar peso e distorção da percepção da imagem corporal. Além disso, pacientes com anorexia nervosa possuem traços de personalidade que contribuem para uma pior qualidade de vida. São traços de personalidade observados na anorexia nervosa, EXCETO:
Sobre os transtornos de personalidade, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Transtorno da personalidade paranoide.
2. Transtorno da personalidade esquizoide.
3. Transtorno da personalidade esquizotípica.
4. Transtorno da personalidade antissocial.
5. Transtorno da personalidade anancástica.
( ) Rigidez e teimosia; preocupação com regras, listas e organização; aderência excessiva às convenções sociais.
( ) Pensamento e discurso extravagantes; crenças bizarras; pensamentos mágicos; desconfiança; e, experiências perceptivas incomuns.
( ) Irresponsabilidade e desrespeito por normas, regras e obrigações sociais; incapacidade de experimentar culpa e aprender com a experiência.
( ) Sensibilidade excessiva a contratempos e rejeições; suspeita recorrente e infundada sobre fidelidade do companheiro; tendência a distorcer e interpretar ações neutras ou amistosas como hostis ou desonrosas.
( ) Frieza emocional, afeto distante ou embotado; preferência por atividades solitárias; comportamento introspectivo e fantasioso; poucas atividades produzem prazer.
A sequência está correta em
Paciente, 23 anos, G4P3A1, no 4º dia de puerpério, sem acompanhamento pré-natal regular. Relata dificuldade na amamentação do RN, porém enfatiza desejo de amamentação; refere, ainda, que com os outros dois filhos não teve dificuldade. Durante a anamnese percebe-se paciente com labilidade emocional, cansaço, insônia, ansiedade e segundo suas palavras medo de não conseguir cuidar dos 3 filhos, que são tudo que tem na vida.
De acordo com quadro apresentado, assinale o diagnóstico mais provável.
Sobre o transtorno do pânico, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre o transtorno distímico, é INCORRETO afirmar que:
Sobre o tratamento do transtorno depressivo, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre o transtorno bipolar, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Transtorno bipolar tipo
I. 2. Transtorno bipolar tipo
II. 3. Transtorno bipolar de ciclagem rápida.
( ) Episódios depressivos leves a graves, intercalados com fases de normalidades e fases maníacas bem caracterizadas.
( ) Episódios depressivos leves a graves, intercalados com períodos de normalidades e seguidos de fases hipomaníacas, o paciente não apresenta episódios maníacos.
( ) Episódios maníacos e depressivos alternados, separados por intervalos de 48-72 horas.
A sequência está correta em
Em 1944, o pediatra vienense Hans Asperger descreveu pela primeira vez na história um conjunto de padrões comportamentais apresentados por alguns de seus pacientes, que hoje denominam a Síndrome de Asperger. Sobre a Síndrome de Asperger, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre a classificação dos episódios maníacos, assinale a alternativa correta.
O diagnóstico de um episódio depressivo maior é fenomenológico, ou seja, a partir da observação e descrição do paciente. São considerados critérios para o diagnóstico do episódio depressivo maior, segundo o DSM-V, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...