Lista completa de Questões de Medicina do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os distúrbios da diferenciação sexual são um problema grave e urgente na assistência do recém-nascido que apresente uma genitália que não determine com certeza o sexo da criança. A respeito desses distúrbios, assinale a alternativa incorreta.
A peritonite meconial é decorrente de perfuração intestinal durante a vida intrauterina. Considerando essa informação, assinale a alternativa correta.
Um paciente portador de anomalia anorretal baixa, com bom sacro, é submetido a anoplastia há sete anos. Queixa-se de incontinência fecal e, durante avaliação, o enema opaco revela a presença de megassigmoide. O melhor tratamento para esse paciente é
Recém-nascido do gênero masculino, com diagnóstico pré-natal de hidronefrose unilateral, apresenta bexiga distendida e espessada e uretra posterior dilatada. A respeito da anomalia congênita desse recém-nascido, assinale a alternativa incorreta.
Durante a operação de um menino com três anos de idade, por hidrocele gigante à esquerda, o cirurgião notou a presença de um tumor testicular, endurecido, medindo aproximadamente 3,5 cm, o qual não era palpável no pré-operatório por causa da hidrocele. A melhor conduta, nesse caso, é
Assinale a alternativa que apresenta a anomalia mais frequentemente associada a constipação intestinal após o seu tratamento cirúrgico.
A ureterocele é definida como uma dilatação cística do ureter submucoso intravesical. Acerca disso, assinale a alternativa correta.
Para uma dilatação cística da árvore biliar extra-hepática, a melhor opção terapêutica é a seguinte:
Ultrassonografia gestacional de uma primigesta de 35 anos de idade, na 23.ª semana de gestação, revelou feto único vivo, com cordão umbilical com 3 vasos e poli-hidrâmnio. Foi descrita hérnia diafragmática à esquerda com estômago distendido, intestinos e baço no hemitórax esquerdo. O coração estava deslocado para o hemitórax direito.
Nesse caso, a malformação cardíaca associada mais comum éMenino com sete anos de idade foi operado, aos oito meses, por anomalia anorretal com fístula retouretral. Queixa-se de perdas urinárias durante o dia, apresenta episódios de micção normais e nega enurese noturna. O exame físico revela sacro normal e bom períneo. Para o reparo da sua anomalia, foi submetido à abordagem abdominoperineal.
Considerando essa situação hipotética, é correto afirmar que a causa mais provável para a perda urinária é{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...