Lista completa de Questões de Medicina do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em lactentes portadores de bacteremia oculta, o agente etiológico mais frequente é:
Criança com broncoespasmo diurno três vezes na semana e dificuldades para dormir em função de broncoespasmo em três noites no mês possui classificação de asma como:
Sobre a alimentação de crianças nos 2 primeiros anos de vida, segundo as recomendações do Ministério da Saúde/OPAS e da Sociedade Brasileira de Pediatria, analise.
I. O leite materno e a alimentação complementar devem ter horários rígidos.
II. A alimentação complementar deve ser iniciada em mamadeira para garantir o volume a ser ingerido.
III. O leite materno só deve ser dado até os 6 meses e, após este período, deve-se introduzir a fórmula de leite de vaca, uma refeição de frutas e duas refeições de sal.
IV. O leite materno deve ser dado até os 6 meses, podendo ser mantido até os 2 anos e, após este período, oferecer de forma gradual outros alimentos.
Estão INCORRETAS apenas as afirmativas
São causas que provocam a presença de inflamação da parede brônquica equivalente à bronquite, EXCETO:
De acordo com as definições da estatura infantil, a alteração do crescimento de uma criança representa um sinal de alerta para a existência de um eventual distúrbio. Em relação a este contexto, assinale a afirmativa correta.
De acordo com o Programa de Atenção às Doenças Prevalentes na Infância do Ministério da Saúde do Brasil, relacione corretamente as colunas. (Alguns números poderão não ser usados.)
A sequência está correta em
Há situações que são frequentemente associadas à obesidade no desenvolvimento da criança. Considerando essa associação, marque a alternativa correta.
Assinale a alternativa que apresenta os efeitos adversos que podem ser considerados como manifestações frequentes da vacina contra o sarampo.
Na população infantil (1-5), a constipação intestinal crônica funcional é uma entidade clínica prevalente, representando 25% das visitas a gastroenterologistas pediátricos e 3% das consultas com pediatra. O tratamento da constipação intestinal crônica funcional é, geralmente, prolongado e a abordagem deve ser multifatorial. Entretanto, os estudos mostram a continuidade dos sintomas em 15 a 30% das crianças tratadas. Em relação à constipação funcional em crianças, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Eliminação tardia de mecônio.
( ) Alimentação.
( ) Alteração de motilidade de cólon.
( ) Hereditariedade.
( ) Fator emocional.
A sequência está correta em
Com relação às osteossínteses dos ossos do antebraço, pode-se afirmar que:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...