Lista completa de Questões de Medicina do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito à propedêutica de vitalidade fetal, assinale a alternativa correta.
Paciente com 30 anos de idade, 28 semanas de gestação, dois partos normais anteriores, procura serviço de urgência obstétrica com queixa de perda de líquido via vaginal há uma semana. Ao exame clínico, evidencia-se: PA = 110 x 70 mmHg, FC = 100 bpm, temperatura axilar = 37,5 °C, útero doloroso, altura uterina = 23 cm, apresentação cefálica, frequência cardíaca fetal de 178 bpm/min, colo pérvio para 1,5 cm, hemograma com leucocitose e desvio à esquerda. Com base nessa informação, assinale a alternativa que corresponde à melhor conduta para o caso hipotético apresentado.
Assinale a alternativa que não apresenta sinal indicativo de gravidade no processo toxêmico da pré-eclâmpsia.
Considere hipoteticamente uma paciente de 27 anos de idade, parto normal há 4 anos (G2P1), com gestação de 37 semanas, portadora de estenose mitral tratada com prótese valvular biológica, chega à maternidade em franco trabalho de parto com dilatação cervical de 5 cm, feto cefálico no plano +1 de De Lee, em OEA. Do ponto de vista clínico, encontra-se na classe funcional I. Com base nessas informações, assinale a alternativa que corresponde à melhor conduta para o caso apresentado.
Com relação ao diabetes gestacional, assinale a alternativa incorreta.
Paciente comparece à primeira consulta de pré-natal com ultrassonografia demonstrando gestação única, tópica e com oito semanas. Apresenta como principal queixa a ocorrência de vômitos incoercíveis desde o início da gestação e emagrecimento de 5 kg nas últimas seis semanas. Além dos exames de rotina do pré-natal, assinale a alternativa que indica outro exame que deve ser priorizado no caso hipotético apresentado.
Qual o sinal/sintoma mais comum do papiloma intraductal solitário na mama?
Paciente com 36 anos de idade, nulípara, submetida à laparotomia por tumoração pélvica em ovário esquerdo ao ultrassom e CA-125 elevado. No ato cirúrgico, constatou-se que a tumoração era limitada ao ovário esquerdo e que o exame anatomopatológico de congelação (transoperatório) apresentou resultado positivo para malignidade. Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica a melhor conduta cirúrgica para o caso hipotético apresentado.
Paciente de 31 anos de idade encontra-se em investigação em razão de amenorreia secundária. Foi realizado teste de progesterona que se revelou negativo. Após estimulação com estrogênio e progestogênio, a paciente apresentou sangramento via vaginal. Realizadas as dosagens de FSH e LH, elas mostraram níveis elevados. Com base na situação hipotética apresentada, assinale a alternativa que indica o diagnóstico mais provável para essa paciente
Considere hipoteticamente uma paciente com 25 anos de idade, parceiro atual há três meses, uso de preservativo eventual, quadro de dor pélvica subaguda, febre de 37,8 ºC, leucocitose de 11.300 leucócitos, PCR elevada e aumento de sedimentados. Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica o antibiótico de escolha para essa paciente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...