Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às intervenções de terapia ocupacional realizadas na prática pediátrica, julgue os itens subsequentes. Durante a atividade de alimentação, uma criança com paralisia braquial obstétrica do tipo baixa ou de Kumple apresenta os seguintes sinais clássicos: cotovelo fletido e dificuldade de segurar o talher devido à ausência do reflexo palmar.
Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Órtese é um dispositivo que pode ser prescrito para os quatro pacientes da situação hipotética em questão, mesmo que os objetivos terapêuticos sejam distintos.Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
O uso da PEDI (Pediatric Evaluation of Disability Inventory) e da escala Rancho Los Amigos é adequado para se avaliar o desempenho nas atividades de vida diária da criança com sequela de paralisia cerebral, como o do quarto paciente da situação hipotética.Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A afasia é uma sequela prevalente em pacientes que apresentem a mesma lateralidade da lesão ocorrida com o segundo paciente dessa situação hipotética.Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Nessa situação, a idade do terceiro paciente permite inferir que ele possui atrofia muscular espinhal do tipo I.Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Edema nas articulações, deformidades do tipo pescoço de cisne e dedo em gatilho são sinais comuns apresentados por pessoas com o mesmo diagnóstico do primeiro paciente na referida situação hipotética.Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A espasticidade é um achado comum em pessoas que apresentem os mesmos diagnósticos do terceiro e do quarto paciente dessa situação hipotética.Paciente em décimo mês de recuperação pós‐fratura apresenta a seguinte imagem radiográfica. Nega traumatismos recentes.
É correto afirmar que trata‐se de
A hérnia de disco cervical no adulto, que cursa com uma radiculopatia secundária ao prolapso do disco intervertebral, pode cursar com cervicobraquialgia, parestesia, entre outros sintomas. Sobre as hérnias de disco cervicais no adulto, assinale a alternativa correta.
Analise a imagem de um paciente ao qual foi solicitado que se mantivesse ereto para observar a simetria corpórea.
É correto afirmar que trata‐se de um caso de escoliose
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...