Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que concerne às estenoses traqueais benignas, julgue os próximos itens. A complicação tardia ― maior ou igual a trinta dias ― mais frequente da traqueoplastia é a reestenose traqueal, que resulta de falhas técnicas na execução do procedimento.
No que concerne às estenoses traqueais benignas, julgue os próximos itens. A dissecção da área estenosada deve ser realizada rente à parede traqueal, o que afasta os nervos laríngeos superiores e diminui acentuadamente o risco de lesá-los.
No que concerne às estenoses traqueais benignas, julgue os próximos itens. Na maioria dos pacientes, as estenoses traqueais são ressecadas por meio da incisão cervical associada à esternotomia mediana parcial.
No que concerne às estenoses traqueais benignas, julgue os próximos itens. A maneira correta de se evitar a obstrução do ramo distal do tubo em T, por rolha de secreção, é a manutenção do ramo horizontal (externo) aberto o máximo possível.
No que concerne às estenoses traqueais benignas, julgue os próximos itens. A obstrução do ramo distal do tubo em T por rolha de secreção é a principal e a mais grave complicação do tubo em T.
No que se refere às complicações pulmonares relacionadas à cirurgia torácica, julgue os seguintes itens. Nas toracotomias, a hipoxemia pode ocorrer devido ao shunt arteriovenoso que se estabelece no pulmão ou no lobo contralateral, que está em posição mais dependente, no momento que se interrompe a ventilação no pulmão que está sendo operado.
No que se refere às complicações pulmonares relacionadas à cirurgia torácica, julgue os seguintes itens. A laceração da traqueia ou do brônquio principal pela intubação seletiva é rara, mas, quando ocorre, a lesão geralmente se localiza na parede anterior ou lateral, acarretando enfisema mediastinal ou fístula esofagotraqueal.
No que se refere às complicações pulmonares relacionadas à cirurgia torácica, julgue os seguintes itens. O edema pulmonar de reexpansão, caracterizado clinicamente pela saída de secreção serosa pelas vias aéreas, acompanhada de hipoxemia e taquiarritmias, pode se manifestar imediatamente depois da reexpansão pulmonar ou em até três dias subsequentes à drenagem torácica.
No que se refere às complicações pulmonares relacionadas à cirurgia torácica, julgue os seguintes itens. O sinal mais precoce de barotrauma é a presença de enfisema mediastinal causado pela ruptura dos alvéolos pulmonares distais com escape aéreo para o interstício.
No que se refere às complicações pulmonares relacionadas à cirurgia torácica, julgue os seguintes itens. O aumento da permeabilidade capilar, a diminuição da reabsorção linfática do fluido intersticial e a sobrecarga hídrica perioperatória são os principais fatores da fisiopatologia do edema pulmonar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...