Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de sessenta e três anos de idade procurou a unidade de emergência hospitalar com quadro de dor torácica típica de coronariopatia (dor tipo A), iniciada nas últimas quatro horas após esforço físico e que melhorou com o repouso. Junto ao quadro de dor, o paciente apresentava sudorese fria e dispneia. Na admissão e nos seriados respectivamente, três e seis horas , os eletrocardiogramas realizados no paciente não apresentaram alterações significativas do segmento ST e da onda T, e foram normais os resultados dos marcadores de necrose miocárdica.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens subsecutivos.
Se, após o uso de vasodilatador, antiadesivos plaquetários, betabloqueador e inibidor de enzima de conversão da angiotensina, esse paciente permanecer assintomático, ele deverá ser classificado como paciente de alto risco e ser submetido a estudo cineangiocoronariográfico de urgência.Um paciente de sessenta e três anos de idade procurou a unidade de emergência hospitalar com quadro de dor torácica típica de coronariopatia (dor tipo A), iniciada nas últimas quatro horas após esforço físico e que melhorou com o repouso. Junto ao quadro de dor, o paciente apresentava sudorese fria e dispneia. Na admissão e nos seriados respectivamente, três e seis horas , os eletrocardiogramas realizados no paciente não apresentaram alterações significativas do segmento ST e da onda T, e foram normais os resultados dos marcadores de necrose miocárdica.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens subsecutivos.
Nesse caso, esse paciente deve permanecer internado e ser submetido à cinecoronariografia eletiva após o sétimo dia de tratamento clínico.Em casos de paciente com estenose valvar mitral de etiologia reumática, o sopro clássico é o de Austin-Flint, holossistólico, com irradiação para a axila e o dorso.
Em casos de paciente com estenose valvar mitral de etiologia reumática, a presença de reforço pré-sistólico na ausculta cardíaca no foco mitral indica a existência de atividade atrial efetiva mesmo na presença de arritmia cardíaca associada.
Em casos de paciente com estenose valvar mitral de etiologia reumática, o escore de Wilkins-Block define a opção pelo tratamento percutâneo de valvoplastia mitral quando seus valores estiverem entre 12 e 14 pontos.
Em casos de paciente com estenose valvar mitral de etiologia reumática, quanto maior o intervalo entre o componente aórtico da segunda bulha e o estalido de abertura da valva mitral, menor será a gravidade da lesão.
Em casos de paciente com estenose valvar mitral de etiologia reumática, ele será considerado portador de hipertensão arterial pulmonar associada caso a ausculta do componente aórtico da segunda bulha fique restrita ao foco aórtico.
No que se refere ao bloqueio completo do ramo esquerdo do feixe de His, julgue os itens seguintes. Há indicação formal de implante de marca-passo cardíaco transvenoso endocárdico ventricular em pacientes que possuam bloqueio completo do ramo esquerdo do feixe de His.
No que se refere ao bloqueio completo do ramo esquerdo do feixe de His, julgue os itens seguintes. As alterações eletrocardiográficas de bloqueio completo do ramo esquerdo do feixe de His são decorrentes da dificuldade de condução elétrica que ocorre na fase inicial da despolarização ventricular.
No que se refere ao bloqueio completo do ramo esquerdo do feixe de His, julgue os itens seguintes. A fase negativa lenta da ativação do coração, na presença da dificuldade da condução elétrica pelo ramo esquerdo, ocorre no final da inscrição do eletrocardiograma, sendo responsável pela presença de ondas r e R na derivação V1.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...