Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com a anatomia da parede abdominal e as hérnias abdominais, julgue os itens que se seguem. O orifício miopectíneo de Fruchaud limitado superiormente pelo tendão conjunto, inferiormente pelo ligamento de Cooper, medialmente pela bainha do músculo reto abdominal, lateralmente pelo músculo psoas e posteriormente pela fascia transversalis é importante para o tratamento das hérnias inguinais, principalmente se realizado por acesso posterior pela videolaparoscopia.
De acordo com a anatomia da parede abdominal e as hérnias abdominais, julgue os itens que se seguem. As hérnias através do forame femoral são mediais aos vasos femorais.
De acordo com a anatomia da parede abdominal e as hérnias abdominais, julgue os itens que se seguem. As infecções necrosantes da parede abdominal geralmente são causadas por Clostridium perfringens ou estreptococos; por isso, a terapia inicial deve incluir antibióticos de largo espectro e desbridamento local.
De acordo com a anatomia da parede abdominal e as hérnias abdominais, julgue os itens que se seguem. A manobra de Kocher descreve uma incisão cutânea subcostal direita anterior até a cavidade peritoneal com a mobilização medial de todo o duodeno.
Em relação à apendicite aguda, seu diagnóstico e tratamento, julgue os itens a seguir. O fator mecânico é o principal na etiopatogenia da apendicite aguda.
Em relação à apendicite aguda, seu diagnóstico e tratamento, julgue os itens a seguir. A indicação da cirurgia para apendicectomia está diretamente relacionada ao estabelecimento preciso do diagnóstico de apendicite aguda.
Em relação à apendicite aguda, seu diagnóstico e tratamento, julgue os itens a seguir. Variações na anatomia do apêndice cecal e na apresentação clínica da doença podem gerar dúvidas para o diagnóstico preciso, retardando o tratamento cirúrgico.
Em relação à apendicite aguda, seu diagnóstico e tratamento, julgue os itens a seguir. A incidência de peritonite difusa com múltiplos abscessos é maior em crianças que em adultos.
Em relação à apendicite aguda, seu diagnóstico e tratamento, julgue os itens a seguir. A incidência em crianças de perfuração do apêndice na apendicite aguda é a mesma observada em adultos.
As lesões traumáticas do esôfago têm causas variadas, e alguns fatores são determinantes para que haja bons resultados na sua abordagem, como localização da lesão e precocidade no diagnóstico e na implementação da terapêutica. Com relação a lesões traumáticas do esôfago, julgue os itens subsecutivos. A abordagem cirúrgica das lesões do terço inferior do esôfago deve ser por toracotomia no sexto espaço intercostal esquerdo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...