Lista completa de Questões sobre Cirurgia Pediátrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Bryson e Colaboradores, em recente estudo por meio de metanálise, mostraram que a hemodiluição intraoperatória não reduziu a necessidade da utilização de sangue homólogo. De acordo com esses autores, muitos dos trabalhos incluídos na metanálise não levaram em consideração os princípios básicos para hemodiluição, como hematócrito inicial acima de 35% e hematócrito mínimo tolerado abaixo de 25%. Sem observar esses critérios, o volume de sangue retirado para hemodiluição será insuficiente para uma diferença em relação à necessidade do uso do sangue homólogo.
Com base no exposto, assinale a alternativa correta quanto a essa metanálise.
São considerados harmartomas na criança:
A hérnia diafragmática congênita permanece ainda hoje com elevados índices de mortalidade, mesmo com os recentes avanços de técnica cirúrgica e de terapia intensiva.
Essa elevada mortalidade se deve:
Em relação à atresia de esôfago com fístula tráqueo esofagiana, assinale a alternativa correta.
Dos defeitos congênitos da parede abdominal, assinale a alternativa que apresenta apenas características clínicas e morfológicas da Gastroschisis.
Lactente em torno de 1 ano chega à Unidade de Pronto Atendimento com história clínica de irritabilidade e choro forte há cerca de 24 horas. Durante o exame físico se observa que a criança chora muito, sem posição antálgica por cerca de 15 a 20 minutos e depois fica extenuada, cansada e com sudorese, sugerindo uma dor em cólica. Neste momento, quando então é possível examinar a criança, o abdome não está distendido, os ruídos hidroaéreos estão normais, porém ao toque retal se identificam fezes com sangue.
O diagnóstico provável e o exame de escolha para continuar a investigação são:
Mal formações do sistema urogenital, que se caracterizam por uma abertura ectópica da uretra junto ao sulco bálano prepucial, caracterizam o(a):
Dor abdominal generalizada, distensão abdominal e ausência de eliminação de gases e fezes.
Em crianças com diagnóstico de apendicite aguda assinale a alternativa que se refere corretamente aos sinais e sintomas que estão presentes na grande maioria dos casos.
Em relação aos tumores cervicais e torácicos na criança, assinale a alternativa que se refere somente às adenopatias cervicais e torácicas de etiologia congênita.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...