Lista completa de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
Segundo recomendação da American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG), gestações monocoriônicas e diamnióticas, como no caso descrito, devem ser interrompidas com 36 semanas. As gestações gemelares dicoriônicas e diamnióticas devem ser interrompidas com 38 semanas, e as gestações monocoriônicas e monoamnióticas devem ser interrompidas com 34 semanas.
Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
Nas gestações monocoriônicas, a avaliação ultrassonográfica deve incluir avaliação de líquido amniótico, Doppler de artérias umbilicais, cerebrais médias, ducto venoso e pico de velocidade de artéria cerebral média.
Qual patologia placentária está representada na figura abaixo?
Com base nos conhecimentos médicos, julgue o item a seguir.
No protocolo de hemorragia pós-parto, são considerados, como parâmetros a serem observados, tônus uterino, presença de tecido placentário, alterações de coagulação e lacerações de trajeto. Nesses casos, a causa mais comum de sangramento são as alterações de coagulação.
Com relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
A paciente apresenta Coombs indireto positivo, o que fecha o diagnóstico de isoimunização fetal com necessidade de realização de abortamento legal em razão do risco materno de sangramento excessivo e isoimunização que propicia doenças autoimunes, tais como lúpus eritematoso sistêmico.
Com relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
A paciente deverá ser vacinada imediatamente para hepatite B, rubéola, hepatite C, além de DTPa, com 21 semanas em razão do risco de coqueluche puerperal.
Uma mulher de 55 anos de idade procura o ginecologista para tirar dúvidas a respeito da menopausa e de suas alterações. A paciente relata ter observado ganho de peso após a menopausa, indisposição para realizar atividades físicas por dores articulares e comprometimento da qualidade de vida pela insônia recorrente, agravada pelos fogachos noturnos. Preocupa-se especialmente com os problemas no coração, já que o marido dela, cinco anos mais velho, sofreu o primeiro infarto há um mês.
O perfil menos androgênico característico da pósmenopausa favorece o desenvolvimento de componentes da síndrome metabólica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...