Lista completa de Questões sobre Hematologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O grupo D do feto pode ser determinado no pré-natal pela reação em cadeia da polimerase (PCR), amplificando a região do DNA fetal que codifica o RHD. O método preferido, de menor risco para o feto e com menor risco de hemorragia transplacentária, é o que utiliza:
A presença de anticorpos anti-A1 no soro de indivíduos dos grupos A2 ou A2B pode ser causa de discrepância entre as provas direta e inversa. Nesse caso, os indivíduos do grupo A2 são classificados na prova inversa como:
Paciente feminina, 50 anos de idade, nulípara, sem história transfusional, apresenta, após o início da transfusão de concentrado de hemácias, hipotensão grave, cianose, calafrios e febre. Os sintomas melhoram após a descontinuação da transfusão e administração de hidrocortisona.
A reação adversa à transfusão, nesse caso, teve como causa a:
Cada unidade de crioprecipitado preparado de sangue total deve conter, aproximadamente:
Existe associação entre fenótipos de grupos sanguíneos e susceptibilidade a determinadas doenças. O fenótipo Le (a- b-) está associado a:
Quando descongelado, o plasma fresco congelado deve ser transfundido no prazo máximo de:
A infecção pelo Treponema pallidum pode ser transmitida, principalmente, por transfusão de:
Cada unidade de plaquetas preparadas por aférese deve conter, pelo menos:
Na DHFRN, a exsanguineotransfusão está indicada, para bebês nascidos a termo, quando a bilirrubina direta exceder:
A púrpura pós-transfusional ocorre predominantemente em mulheres imunizadas em gestações prévias. Em quase todos os casos, os anticorpos específicos para as plaquetas responsáveis pela doença são direcionados contra antígenos localizados no complexo:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...