Lista completa de Questões sobre Medicina do Trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sua natureza crônica, a gravidade das complicações e os meios necessários para controlá-las tornam o Diabetes mellitus uma doença muito onerosa não apenas para os indivíduos afetados e suas famílias, mas também para o sistema de saúde. Qual dos critérios NÃO é utilizado para a realização do diagnóstico de Diabetes mellitus?
Durante a realização de um exame periódico, JAM, 35 anos, auxiliar administrativo no Departamento de Registro e Controle Acadêmico de uma instituição de ensino superior, queixou-se de dor no membro superior direito, associando o seu surgimento a fatores de risco presentes no seu trabalho.
Todos os fatores citados por JAM estão potencialmente relacionados ao desenvolvimento de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), EXCETO:
Levando em conta a classificação da dengue em leve, moderada e grave, e considerando um paciente com dengue moderada, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Caso apresente contagem de plaquetas menor que 50.000 mm³, deve-se realizar a internação hospitalar.
( ) Deve-se notificar à vigilância epidemiológica, inclusive as formas leves e graves.
( ) Deve-se solicitar hematócrito e contagem de plaquetas para todos os pacientes com dengue moderada.
A sequência está correta em
Com relação às laringopatias relacionadas ao trabalho, é correto afirmar:
No tratamento da dengue, o paciente deve ser classificado de acordo com seus sinais e sintomas para que o mesmo seja adequado. Para qual paciente com dengue leve NÃO deve ser indicada a solicitação de hematócrito ou contagem de plaquetas?
Com relação à síndrome de Burnout, é correto afirmar:
A infecção por dengue causa uma doença cujo espectro inclui desde infecções inaparentes até quadros de hemorragia e choque, podendo evoluir para o êxito letal. São sinais de alerta no paciente com dengue, EXCETO:
Quanto ao assédio moral, assinale a alternativa INCORRETA.
A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é uma das afecções mais frequentes na prática médica. A enfermidade agrupa sob a mesma denominação apresentações clínicas tão distintas como a pirose ocasional, a tosse crônica e a asma refratária e, no plano diagnóstico, condições endoscópicas muito variadas, como, de um lado, a ausência de lesão e, de outro, a presença de complicações importantes, como o esôfago de Barrett. De acordo com a classificação endoscópica de Savary-Miller modificada, o grau 3 corresponde a
Constituem objetivos da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...