Lista completa de Questões de Medicina da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Medicina - Médico Legista/Necrotomista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os seguintes itens, relacionados à traumatologia forense, especialidade que estuda as lesões corporais e os instrumentos causadores dessas lesões. A inanição, a fadiga e a submissão a emoções intensas e repetidas (estresse) não são causas de lesões corporais porque não são consideradas agentes causadores de ofensa à integridade física ou à saúde de um examinado, nem tampouco são possíveis as caracterizações das lesões provocadas por esses agentes, sob o aspecto médico-legal.
Ainda tendo por base a situação apresentada no texto, é correto afirmar que o tratamento mais adequado para a paciente é
angioplastia coronariana transluminal percutânea.
colecistectomia laparoscópica.
interferon alfa.
corticosteróide sistêmico.
Acerca das reações urticariformes e de angioedema, julgue os seguintes itens.
O tratamento profilático do angioedema hereditário deve ser feito com concentrado de C1-INH purificado, em doses diárias.
Medicina - Médico Legista/Necrotomista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A antropologia geral é a ciência que tem por objetivo o estudo do homem sob o ponto de vista das características somáticas e do desenvolvimento sociocultural dos diferentes grupos sociais e raciais. O conceito de antropologia forense consagrou-se como a aplicação prática ao direito do conjunto de conhecimentos da antropologia. Considerando que parte integrante das atividades da antropologia forense é a questão do estabelecimento da identidade e da identificação, julgue os itens a seguir. No processo de identificação, partindo-se do geral, chega-se ao particular, o indivíduo. Parâmetros básicos como idade, sexo, raça e estatura são considerados para a identificação médico-legal. Características ocasionais como a presença de tatuagens, calos de fraturas ósseas e próteses dentárias específicas também possuem valor para a antropologia forense.
Considerando-se a situação clínica apresentada no texto e o provável diagnóstico para o caso, a paciente pode vir a apresentar como complicação
hepatite crônica.
abscesso pancreático.
edema agudo de pulmão.
hidropsia da vesícula biliar.
Quanto a reações adversas a drogas, julgue os itens que se seguem.
Reações adversas a anestésicos tópicos podem ser evitadas com a utilização, antes da realização de procedimento, de anti-histamínicos e corticosteróides.
Medicina - Médico Legista/Necrotomista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A antropologia geral é a ciência que tem por objetivo o estudo do homem sob o ponto de vista das características somáticas e do desenvolvimento sociocultural dos diferentes grupos sociais e raciais. O conceito de antropologia forense consagrou-se como a aplicação prática ao direito do conjunto de conhecimentos da antropologia. Considerando que parte integrante das atividades da antropologia forense é a questão do estabelecimento da identidade e da identificação, julgue os itens a seguir. A identificação médico-legal é realizada somente sobre cadáver, inteiro, espostejado ou reduzido a ossos. A identificação policial ou judiciária utiliza a bertillonagem e a papiloscopia.
Considerando-se as manifestações clínico-laboratoriais apresentadas no texto, é correto, para o caso, o diagnóstico de
colecistite aguda.
hepatite aguda.
pancreatite aguda.
infarto agudo do miocárdio.
Quanto a reações adversas a drogas, julgue os itens que se seguem.
Reações a contrastes radioiodados são mediadas por IgE e podem ser prevenidas com dessenssibilização.
Medicina - Médico Legista/Necrotomista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A antropologia geral é a ciência que tem por objetivo o estudo do homem sob o ponto de vista das características somáticas e do desenvolvimento sociocultural dos diferentes grupos sociais e raciais. O conceito de antropologia forense consagrou-se como a aplicação prática ao direito do conjunto de conhecimentos da antropologia. Considerando que parte integrante das atividades da antropologia forense é a questão do estabelecimento da identidade e da identificação, julgue os itens a seguir. Identidade é o conjunto de características físicas e psíquicas que tornam as pessoas únicas, passíveis de serem diferenciadas de outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...