Lista completa de Questões de Medicina da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa que indica corretamente o tipo anatomopatológico mais frequente de câncer encontrado em adultos jovens.
O indicador epidemiológico que traz a ideia de intensidade com que acontece uma doença numa população, ou seja, mede a probabilidade de ocorrência de casos novos de doença na população é a:
A fimose é uma condição fisiológica de proteção da glande da acidez da urina pelo prepúcio.
Quando ela persiste após os 2 anos e não existe a formação do anel fibroso prepucial, o tratamento de escolha é:
Em ginecologia, a queixa mais comumente encontrada em ambulatórios de atenção primária é:
Em epidemiologia clínica, o reservatório de agentes infecciosos causadores de doenças pode um ser humano ou animal, artrópode, planta, solo ou matéria inanimada onde o agente normalmente vive, se multiplica ou sobrevive e pode ser transmitido.
A febre tifoide, segundo seu reservatório, é classificada como uma:
O testículo não descido ou Criptorquidia é uma das afecções urológicas mais frequentes da criança.
A conduta atual no testículo de localização intraabdominal é:
Na síndrome de má absorção, a apresentação clínica pode variar desde esteatorreia e emagrecimento severos até alterações mínimas e incidentais em exames laboratoriais bioquímicos e hematológicos.
Na investigação diagnóstica, a avaliação da função exócrina do pâncreas é feito por meio:
A dosagem sérica de PSA e o toque retal são os principais meios de diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Na suspeita diagnóstica de câncer a biópsia prostática guiada por ultrassonografia via retal está indicada:
Das opções listadas abaixo, há uma contendo duas drogas que poderiam ser usadas, em regime de monoterapia, para um tratamento profilático de curta duração. Assinale-a.
Pacientes que chegam à Unidade Local de Saúde com história prévia de etilismo crônico com quadro agudo de dor abdominal de forte intensidade em abdome superior, acompanhado de náuseas e vômitos, que em exame físico identifica-se uma massa palpável no epigástrio e hipocôndrio esquerdo, devem ter como suspeita diagnóstica inicial:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...