Lista completa de Questões de Medicina da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, 75 anos de idade, sexo feminino, diabética e hipertensa, encontra-se internada para tratamento de endocardite infecciosa, inicialmente tratada por 6 dias com gentamicina, e posteriormente com vancomicina e ceftriaxone. A creatinina inicial era de 0,7 mg/dL, com ureia = 50 mg/dL. Foi solicitado parecer para nefrologia em razão do aumento de escórias renais sem redução de diurese, estando a paciente no 12a de vancomicina e ceftriaxone. Exames novos revelam creatinina = 2,6 e ureia de 66 mg/dL. PA = 120 mmHg x 80 mmHg, diurese 24 horas de 1.100 mL e exame de urina sem alterações.
Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
O uso isolado de vancomicina está relacionado à baixa incidência de LRA.Considere paciente recém-nascido de parto vaginal com idade gestacional de 39 semanas, do sexo masculino, com peso ao nascer de 3.290 g, comprimento de 48 cm, perímetro cefálico de 34 cm, Apgar 9/9.
Com relação a esse recém-nascido, julgue os itens a seguir.
Por serem invasivas, as manobras de Barlow e Ortolani só devem ser realizadas na sala de parto, após o nascimento do paciente.Paciente, 75 anos de idade, sexo feminino, diabética e hipertensa, encontra-se internada para tratamento de endocardite infecciosa, inicialmente tratada por 6 dias com gentamicina, e posteriormente com vancomicina e ceftriaxone. A creatinina inicial era de 0,7 mg/dL, com ureia = 50 mg/dL. Foi solicitado parecer para nefrologia em razão do aumento de escórias renais sem redução de diurese, estando a paciente no 12a de vancomicina e ceftriaxone. Exames novos revelam creatinina = 2,6 e ureia de 66 mg/dL. PA = 120 mmHg x 80 mmHg, diurese 24 horas de 1.100 mL e exame de urina sem alterações.
Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
O uso de imunossupressores nas formas que cursam com crescentes na glomerulonefrite associada a EI bacteriana é imperativo.Considere paciente recém-nascido de parto vaginal com idade gestacional de 39 semanas, do sexo masculino, com peso ao nascer de 3.290 g, comprimento de 48 cm, perímetro cefálico de 34 cm, Apgar 9/9.
Com relação a esse recém-nascido, julgue os itens a seguir.
Se o paciente apresentado evidenciasse perímetro cefálico de 32,5 cm, revelaria microcefalia segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).Paciente, 75 anos de idade, sexo feminino, diabética e hipertensa, encontra-se internada para tratamento de endocardite infecciosa, inicialmente tratada por 6 dias com gentamicina, e posteriormente com vancomicina e ceftriaxone. A creatinina inicial era de 0,7 mg/dL, com ureia = 50 mg/dL. Foi solicitado parecer para nefrologia em razão do aumento de escórias renais sem redução de diurese, estando a paciente no 12a de vancomicina e ceftriaxone. Exames novos revelam creatinina = 2,6 e ureia de 66 mg/dL. PA = 120 mmHg x 80 mmHg, diurese 24 horas de 1.100 mL e exame de urina sem alterações.
Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
Na glomerulonefrite EI associada a bactéria, é comum a presença de quadro de síndrome nefrótica e de hipertensão arterial sistêmica.Considere paciente recém-nascido de parto vaginal com idade gestacional de 39 semanas, do sexo masculino, com peso ao nascer de 3.290 g, comprimento de 48 cm, perímetro cefálico de 34 cm, Apgar 9/9.
Com relação a esse recém-nascido, julgue os itens a seguir.
O boletim de Apgar avalia a vitalidade do recém-nascido ao nascimento. Contudo, pode ser usado durante todo o período neonatal para avaliar o bem-estar do paciente.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...