Questões de Música do ano 2007

Lista completa de Questões de Música do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Tocar e cantar, lendo, interpretando e criando significa:

  • A.

    repetir.

  • B.

    imitar.

  • C.

    produzir

  • D.

    improvisar

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O Técnico em Gestão Cultural - Musicista é um educador musical. Ele deve desenvolver as atividades musicais educativas, considerando os seguintes eixos:

  • A.

    Escutar, cantar e tocar.

  • B.

    Escutar, ler e escrever.

  • C.

    Improvisar, fazer arranjos e compor.

  • D.

    Produzir, apreciar e contextualizar.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

São instrumentos de registro e documentação das atividades musicais, que podem ser aplicados por um Técnico em Gestão Cultural – Musicista:

  • A.

    Textos escritos ou desenhados pelo público, imagens filmadas ou fotografadas das atividades, gravação ou transcrição de entrevistas, questionários e formulários.

  • B.

    Textos escritos ou desenhados pelo público, imagens filmadas ou fotografadas das atividades, gravação ou transcrição de entrevistas, folders sobre as atividades, plano do trabalho, diário das atividades, questionários e formulários.

  • C.

    Folders sobre as atividades, plano do trabalho e diário das atividades

  • D.

    Questionários e formulários.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O registro e a documentação do trabalho musical educativo, desenvolvido junto ao público por um Técnico em Gestão Cultural "Musicista, deverá abranger:

1) todas as etapas das atividades realizadas, de forma analítico-descritiva.

2) os resultados das atividades realizadas, quanto aos pontos positivos.

3) o processo das atividades realizadas, quanto aos aspectos negativos.

O correto está em:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    1 e 3, somente

  • C.

    1 e 2, somente.

  • D.

    2 e 3, somente.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Um exemplo de atitude é:

  • A.

    Captar a intenção estética do compositor.

  • B.

    Ouvir gravações musicais de diversos gêneros e estilos.

  • C.

    Ler e interpretar signos gráficos musicais

  • D.

    Respeitar a memória musical local, regional, nacional e internacional, contribuindo para a sua preservação.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Um exemplo de hábito é:

  • A.

    Conhecer e analisar a morfologia musical.

  • B.

    Freqüentar concertos regularmente, em auditórios e teatros.

  • C.

    Executar corretamente repertório específico e adequado em nível de profissionalização, priorizando a prática coletiva.

  • D.

    Preservar as diversas músicas do passado e do presente, tendo a mente aberta para as sonoridades do futuro.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Um exemplo de habilidade é:

  • A.

    Dominar artisticamente o instrumento e a gramática musical dos diferentes gêneros e estilos musicais, no contexto da execução.

  • B.

    Treinar a leitura e a escrita musical, individualmente e em grupo.

  • C.

    Aplicar, na atuação, as técnicas de execução e os elementos básicos da postura, leitura e memória.

  • D.

    Respeitar as diferentes culturas musicais.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Para avaliar competências, habilidades, hábitos e atitudes, o Técnico em Gestão Cultural – Musicista deve dominar o significado desses termos na prática. Qual a alternativa que apresenta um exemplo correto de competência?

  • A.

    Conhecer, analisar e aprimorar a técnica e a expressão vocal/ instrumental.

  • B.

    Ler, regularmente, textos atualizados sobre música.

  • C.

    Transpor trechos musicais para claves diferentes

  • D.

    Valorizar a cultura musical regional.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Relacione as colunas corretamente, quanto às modalidades por meio das quais o Técnico em Gestão Cultural � Musicista pode realizar a avaliação de competências, habilidades, hábitos e atitudes:

1. Sondagem. (A) Avaliação contínua.

2. Avaliação somativa. (B) Avaliação realizada após a conclusão das atividades.

3. Avaliação formativa. (C) Avaliação diagnóstica inicial.

A relação correta é:

  • A.

    1-B; 2-C; 3-A.

  • B.

    1-B; 2-A; 3-C.

  • C.

    1-C; 2-B; 3-A.

  • D.

    1-A; 2-B; 3-C.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

As atividades musicais educativas, além de oportunizarem o desenvolvimento de conhecimento musical, deverão formar valores e atitudes e transmitir normas de comportamento. Por valores e normas entende-se, respectivamente:

  • A.

    princípio, preceito ou regra / qualidade, significado ou importância.

  • B.

    qualidade, significado ou importância / princípio, preceito ou regra.

  • C.

    qualidade, significado ou princípio / importância, preceito ou regra.

  • D.

    importância, preceito ou regra / qualidade, significado ou princípio.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...