Lista completa de Questões de Música do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Tocar e cantar, lendo, interpretando e criando significa:
repetir.
imitar.
produzir
improvisar
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O Técnico em Gestão Cultural - Musicista é um educador musical. Ele deve desenvolver as atividades musicais educativas, considerando os seguintes eixos:
Escutar, cantar e tocar.
Escutar, ler e escrever.
Improvisar, fazer arranjos e compor.
Produzir, apreciar e contextualizar.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São instrumentos de registro e documentação das atividades musicais, que podem ser aplicados por um Técnico em Gestão Cultural – Musicista:
Textos escritos ou desenhados pelo público, imagens filmadas ou fotografadas das atividades, gravação ou transcrição de entrevistas, questionários e formulários.
Textos escritos ou desenhados pelo público, imagens filmadas ou fotografadas das atividades, gravação ou transcrição de entrevistas, folders sobre as atividades, plano do trabalho, diário das atividades, questionários e formulários.
Folders sobre as atividades, plano do trabalho e diário das atividades
Questionários e formulários.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O registro e a documentação do trabalho musical educativo, desenvolvido junto ao público por um Técnico em Gestão Cultural "Musicista, deverá abranger:
1) todas as etapas das atividades realizadas, de forma analítico-descritiva.
2) os resultados das atividades realizadas, quanto aos pontos positivos.
3) o processo das atividades realizadas, quanto aos aspectos negativos.
O correto está em:
1, 2 e 3.
1 e 3, somente
1 e 2, somente.
2 e 3, somente.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Um exemplo de atitude é:
Captar a intenção estética do compositor.
Ouvir gravações musicais de diversos gêneros e estilos.
Ler e interpretar signos gráficos musicais
Respeitar a memória musical local, regional, nacional e internacional, contribuindo para a sua preservação.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Um exemplo de hábito é:
Conhecer e analisar a morfologia musical.
Freqüentar concertos regularmente, em auditórios e teatros.
Executar corretamente repertório específico e adequado em nível de profissionalização, priorizando a prática coletiva.
Preservar as diversas músicas do passado e do presente, tendo a mente aberta para as sonoridades do futuro.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Um exemplo de habilidade é:
Dominar artisticamente o instrumento e a gramática musical dos diferentes gêneros e estilos musicais, no contexto da execução.
Treinar a leitura e a escrita musical, individualmente e em grupo.
Aplicar, na atuação, as técnicas de execução e os elementos básicos da postura, leitura e memória.
Respeitar as diferentes culturas musicais.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Para avaliar competências, habilidades, hábitos e atitudes, o Técnico em Gestão Cultural – Musicista deve dominar o significado desses termos na prática. Qual a alternativa que apresenta um exemplo correto de competência?
Conhecer, analisar e aprimorar a técnica e a expressão vocal/ instrumental.
Ler, regularmente, textos atualizados sobre música.
Transpor trechos musicais para claves diferentes
Valorizar a cultura musical regional.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Relacione as colunas corretamente, quanto às modalidades por meio das quais o Técnico em Gestão Cultural � Musicista pode realizar a avaliação de competências, habilidades, hábitos e atitudes:
1. Sondagem. (A) Avaliação contínua.
2. Avaliação somativa. (B) Avaliação realizada após a conclusão das atividades.
3. Avaliação formativa. (C) Avaliação diagnóstica inicial.
A relação correta é:
1-B; 2-C; 3-A.
1-B; 2-A; 3-C.
1-C; 2-B; 3-A.
1-A; 2-B; 3-C.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
As atividades musicais educativas, além de oportunizarem o desenvolvimento de conhecimento musical, deverão formar valores e atitudes e transmitir normas de comportamento. Por valores e normas entende-se, respectivamente:
princípio, preceito ou regra / qualidade, significado ou importância.
qualidade, significado ou importância / princípio, preceito ou regra.
qualidade, significado ou princípio / importância, preceito ou regra.
importância, preceito ou regra / qualidade, significado ou princípio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...