Lista completa de Questões de Música do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Música - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Acerca do perfil do professor de arte-música para o Ensino Médio na atualidade, é correto afirmar que este profissional precisa possuir as seguintes características:
I ter formação pedagógica e conhecer a linguagem musical;
II ter o domínio de todas as linguagens artísticas (artes visuais, dança, teatro e música);
III ser um mediador do processo de aprendizagem musical e estimulador da pesquisa e da produção musical;
IV ser afinado, tocar ao menos um instrumento musical, conhecer e apreciar música erudita;
Em relação às características do perfil do professor de arte-música anteriormente apresentadas, estão corretas
I e III.
II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
Música - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando o texto acima, podemos afirmar que o ensino de arte-música no Ensino Médio deve
promover e aprofundar os conhecimentos musicais dos estudantes de modo a prepará-los para novas possibilidades de trabalho.
aprofundar os conhecimentos trabalhados no Ensino Fundamental, sendo essencial, para isso, que o professor aproprie-se dos conceitos estudados por seus alunos nos anos anteriores.
possibilitar aos alunos a oportunidade de desenvolverem saberes culturais e estéticos que garantam o seu desenvolvimento pleno.
possibilitar, por meio de atividades diversificadas, a compreensão da música como linguagem socialmente construída, dotada de valores históricos e culturais.
Música - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A abordagem triangular do ensino da arte, formulada e defendida por Ana Mae Barbosa, está ancorada no tripé
produção, apreciação e contextualização.
fazer artístico, pesquisa e socialização.
fruição, apreciação e reflexão.
produção, pesquisa e contextualização.
Música - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Em uma escala diatônica menor, os intervalos de semitom encontram-se entre os graus
I - II e V - VI.
II - III e V - VI.
III IV e V VI.
III - IV e VII VIII.
As artes musicais expandiram-se ao longo dos anos, e, atualmente, são empregadas não só como arte, mas também como uma técnica associada às áreas militar, educacional, terapêutica, religiosa e às festas em geral. O trabalho da música em uma atividade recreativa deve contemplar:
aspectos do contexto sociocultural específico da criança ou do adolescente que se está trabalhando.
a formação de rotinas condicionadas e reguladas por canções.
uma abordagem holística da música, explorando diferentes gêneros e a expressão humana.
principalmente os elementos básicos da música.
técnicas e prática instrumental e vocal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...