Lista completa de Questões sobre Gestão nas UPR's para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nutrição - Gestão nas UPR's - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O nutricionista de um serviço de alimentação resolveu utilizar o Método AQPC (Avaliação Qualitativa das Preparações do Cardápio) na elaboração de seus cardápios. Dentre as funções administrativas, a utilização desse instrumento caracteriza-se como uma atividade de
Nutrição - Gestão nas UPR's - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O ciclo de Deming foi uma importante contribuição para o entendimento do processo administrativo. Sua aplicação inicial era no campo
Nutrição - Gestão nas UPR's - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A administração de estoque de materiais estabelece níveis de estoque para melhor controle e organização. Quando ocorre consumo menor do que o previsto e antecipação no prazo de entrega de insumos, deve-se alertar para o nível de estoque
Nutrição - Gestão nas UPR's - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Para organização de um serviço de nutrição uma das atividades necessárias é a elaboração de escalas de serviço. Para isso deve-se considerar a carga horária semanal dos funcionários. Supondo que uma unidade de alimentação e nutrição possui 16 funcionários com jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso e considerando a necessidade de suprir férias e folgas desses empregados, marque a alternativa que cita o número de funcionários que deverão ser admitidos pela chefia para acertar o quadro de profissionais.
Nutrição - Gestão nas UPR's - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Unidade de Alimentação e Nutrição é um conjunto de áreas que tem como objetivo operacionalizar o fornecimento de refeições para coletividades. O contrato feito entre uma concessionária e o cliente que prevê um repasse de preços, em que o cliente paga todas as despesas que são realizadas em seu nome e mais uma taxa administrativa sobre o total, é denominado
Autogestão.
Refeição transportada.
Mandato puro.
Mandado derivado.
Preço fixo.
Nutrição - Gestão nas UPR's - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Os custos de produção das empresas podem ser vistos como o resultado da combinação dos preços de mercado, dos fatores de produção e do consumo. Em relação aos custos em uma unidade de alimentação e nutrição, é correto afirmar que
custo direto é qualquer despesa ou gasto perfeitamente identificável, relacionados diretamente com o produto fabricado ou serviço prestado.
são exemplos de custos indiretos: combustível, Equipamento de Proteção Individual (EPIs), utensílios, material administrativo e materiais descartáveis.
custos variáveis são valores consumidos ou aplicados, independentemente de haver ou não produção maior ou menor quantidade de bens e serviços.
custos fixos são aqueles que estão relacionados com o volume de produção, ou seja, variam conforme o número de refeições produzidas.
na distribuição do custo das preparações do cardápio, o prato base é o que mais contribui, com cerca de 39% a 58% do custo total da refeição.
Nutrição - Gestão nas UPR's - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A administração de recursos financeiros compreende todos os elementos associados ao orçamento e ao controle contábil e financeiro dos processos produtivos. É a parte da administração que se responsabiliza pela aquisição, estocagem, conservação, distribuição e controle de todo material necessário ao perfeito funcionamento da unidade de alimentação e nutrição. Considere as seguintes informações:
Produto: feijão Prazo de entrega de emergência: 2 dias Prazo de entrega normal: 4 dias Consumo médio diário: 15 kg Periodicidade do pedido: 7 dias Consumo médio no período: 105 kg Assinale a alternativa que contém os valores corretos de estoque mínimo, estoque médio, estoque máximo e ponto do pedido, respectivamente.60 kg, 30 kg, 135 kg e 90 kg.
30 kg, 60 kg, 135 kg e 90 kg.
30 kg, 90 kg, 135 kg e 90 kg.
35 kg, 50 kg, 105 kg e 70 kg.
35 kg, 60 kg, 115 kg e 80 kg.
Assinale a alternativa correta em relação à Unidade Alimentação e Nutrição (UAN).
Os alimentos não são os principais veículos transmissores de doenças por bactérias.
As unidades de alimentação e nutrição são um dos principais locais onde ocorrem surtos de doenças transmitidas por vírus.
A refeição servida em uma UAN, além de bem nutrir, poderá servir de exemplo para a criação de hábitos alimentares adequados nos comensais.
O objetivo de uma UAN é o fornecimento de uma refeição equilibrada nutricionalmente, apresentando bom nível de sanidade, não precisando ser adequada ao comensal.
A alimentação em uma UAN deve atender alguns requisitos: ser equilibrada em nutrientes; segura sob o aspecto de higiene, de acordo com os hábitos alimentares da clientela. Entretanto, não deve ser ajustada à disponibilidade financeira da empresa.
A curva ABC é usada na administração de estoques. Na UAN, a porcentagem de itens que corresponde à classe B é de
60.
50.
30.
20.
10.
Nutrição - Gestão nas UPR's - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
O planejamento de um cardápio para coletividade sadia requer alguns princípios básicos. Assinale a alternativa correta:
A distribuição percentual mais recomendada de carboidratos, proteínas e lipídios no cardápio é a seguinte: 50% a 65% do VET para CHO, 5% a 10% do VET para Ptn; 40 a 45% para Lip.
Os únicos fatores que determinam o perfil do cliente são o peso, a altura, o sexo e a etnia.
Os requisitos de micronutrientes somente precisam ser levados em consideração no planejamento de dietas para enfermos.
No planejamento de um cardápio popular, o uso elevado de gorduras nas preparações é fundamental uma vez que os usuários requerem aporte energético maior.
O Programa de Alimentação do Trabalhador PATestipula, no mínimo 1400 Kcal para as refeições principais (almoço, jantar e ceia). Admite-se uma redução para 1200 Kcal no caso de atividade leve, ou acréscimo para 1600 Kcal, no caso de atividade intensa mediante justificativa técnica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...