Lista completa de Questões sobre Nutrição Hospitalar para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um serviço de alimentação e nutrição, todo alimento que foi preparado e não distribuído, é considerado:
A insuficiência cardíaca (IC), atualmente a principal causa de internações por doenças cardiovasculares no Brasil, representa 24,5% das hospitalizações registradas por ano. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Em pacientes com IC, deve-se priorizar a ingestão de gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, preferencialmente aquelas ricas em ômega-6, e recomendar o consumo máximo de 300 mg/dia de colesterol.
Acerca da recomendação de suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada (AACR) para pacientes com doença hepática, segundo a terapia nutricional nas doenças hepáticas crônicas e insuficiência hepática, julgue os seguintes itens. A introdução de fórmulas ricas em AACR é recomendada a pacientes hepatopatas que apresentam encefalopatia hepática, desde que já estejam em uso de terapia nutricional com fórmula-padrão.
Com relação às complicações metabólicas que podem ocorrer durante a terapia nutricional parenteral, julgue os itens a seguir. O uso de medicamentos poupadores de potássio pode desencadear hipercalemia, que é muitas vezes acompanhada de sintomas como taquicardia e taquipneia.
Com relação às complicações metabólicas que podem ocorrer durante a terapia nutricional parenteral, julgue os itens a seguir. A hipervolemia pode ser causada pela administração excessiva de líquidos, podendo acarretar ganho de peso corporal e edema pulmonar nos indivíduos por ela acometidos.
Com relação às complicações metabólicas que podem ocorrer durante a terapia nutricional parenteral, julgue os itens a seguir. As queimaduras estão entre os principais causadores de hiponatremia, em razão de desencadearem desidratação e diminuição do turgor da pele.
No que diz respeito à terapia nutricional parenteral (TNP), julgue os itens subsequentes. Na terapia parenteral periférica, a osmolaridade da solução deve ser menor que 900 mOsm/L, para evitar a flebite.
No que diz respeito à terapia nutricional parenteral (TNP), julgue os itens subsequentes. A TNP é contraindicada em pacientes que apresentem sintomas como vômitos intratáveis, diarreia grave e íleo paralítico.
Com relação às fases do tratamento hospitalar de crianças com desnutrição grave, julgue os próximos itens. Na fase II ocorre a transição gradual do preparado alimentar inicial para o preparado de crescimento rápido, com característica hipercalórica e hiperproteica.
Com relação às fases do tratamento hospitalar de crianças com desnutrição grave, julgue os próximos itens. A fase II, que objetiva a reabilitação da criança, é iniciada quando ocorre o retorno do apetite, o que geralmente se dá após uma semana de internação e implantação do tratamento de estabilização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...