Lista completa de Questões de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nutrição - Boas Práticas de Produção e de Produção de Serviço - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2006
Considerando a distribuição de alimentos em uma Unidade de Alimentação e Nutrição, é correto afirmar que alimentos frios podem permanecer em distribuição na seguinte faixa de temperatura e tempo respectivo:
entre 12 e 23º C por duas horas.
entre 12 e 23º C por quatro horas.
entre 10 e 21º C por duas horas
entre 10 e 21º C por quatro horas.
Nutrição - Boas Práticas de Produção e de Produção de Serviço - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2006
A solução clorada utilizada para higienização de utensílios, equipamentos e ambiente da área de armazenamento de uma Unidade de Alimentação e Nutrição deve ter a seguinte concentração em ppm (partes por milhão) de cloro ativo:
25-100
50-150
100-250
150-300
Nutrição - Boas Práticas de Produção e de Produção de Serviço - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2006
Considerando o recebimento de alimentos numa Unidade de Alimentação e Nutrição, caso haja mais de um fornecedor aguardando, deve-se dar a seguinte preferência quanto à ordem de recebimento:
alimentos perecíveis congelados, alimentos perecíveis resfriados e refrigerados, alimentos perecíveis em temperatura ambiente, alimentos não perecíveis.
alimentos perecíveis resfriados e refrigerados, alimentos perecíveis congelados, alimentos perecíveis em temperatura ambiente, alimentos não perecíveis.
alimentos perecíveis em temperatura ambiente, alimentos perecíveis resfriados e refrigerados, alimentos perecíveis congelados, alimentos não perecíveis.
alimentos perecíveis em temperatura ambiente, alimentos perecíveis congelados, alimentos perecíveis resfriados e refrigerados, alimentos não perecíveis.
A principal fonte alimentar de gordura monoinsaturada responsável pelo efeito preventivo dedieta mediterrânea sobre as doenças cardiovasculares é:
azeite de oliva
óleo de soja
óleo de peixe
óleo de girassol
Em pacientes transplantados renais, decorrido o período inicial pós-cirúrgico (6 semanas), a cota protéica diária recomendada (em g/Kg peso corporal) é:
0,8
1,0
1,6
2,0
Indivíduos diabéticos que queiram ingerir bebida alcoólica, ainda que dentro da quantidade diária permitida, devem ser orientados a:
não retirar nenhum alimento de seu cardápio habitual devido a esta ingestão.
retirar uma porção de alimentos do grupo de lipídios de seu cardápio habitual, para cada dose de bebida alcoólica ingerida.
retirar uma porção de alimentos do grupo de cereais de seu cardápio habitual, para cada dose de bebida alcoólica ingerida
retirar uma porção de alimentos do grupo das carnes de seu cardápio habitual, para cada dose de bebida alcoólica ingerida.
A proteína da soja é um recurso dietético para redução do risco de doença cardiovascular se utilizada nas seguintes quantidades diárias:
10g
15g
25g
50g
Para o controle do pH urinário em portadores de cálculo renal, assinale a alternativa que contém apenas alimentos potencialmente ácidos.
Carne bovina, ovos, cereais.
Beterraba, maçã, leite de vaca.
Pescados, beterraba, banana.
Ameixa seca, leite de vaca, melaço.
Para pessoas diabéticas com LDL-colesterol sérico menor do que 100mg/dL recomenda-se as seguintes quantidades diárias de gordura saturada e colesterol, respectivamente:
< 7% da ingestão energética e < 300mg
< 7% da ingestão energética e < 200mg
< 10% da ingestão energética e < 200mg
< 10% da ingestão energética e < 300mg
A terapia nutricional da anemia perniciosa inclui uma dieta com o seguinte teor protéico (em g/Kg peso corporal/dia):
1,0
1,5
2,0
2,5
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...