Lista completa de Questões de Odontologia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente que apresenta pressão arterial sistólica persistente de 140 mmHg e pressão arterial diastólica persistente de 90 mmHg pode ser classiicado como portador de:
Os marcadores diagnósticos que mais ielmente detectam a hepatite B aguda são:
Odontologia - Terapêutica e Farmacologia Odontológica - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2013
Pacientes adultos portadores de valva cardíaca protética possuem risco aumentado para o desenvolvimento de endocardite infecciosa. Atualmente, a profilaxia antibiótica está indicada a estes pacientes através da administração de 2 g de amoxicilina, por via oral, antes de procedimentos odontológicos, como a manipulação da gengiva e da região periapical. Em situações em que estes pacientes fazem uso de amoxicilina para erradicação de uma infecção (p. ex. sinusite) antes do procedimento odontológico a ser realizado, é correto airmar que estes pacientes:
O método mais eficaz de controle do bioilme dentário se dá através de:
Odontologia - Materiais e Instrumentais Odontológicos - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2013
O material restaurador Ionômero de Vidro apresenta algumas vantagens, EXCETO:
Na ficha do paciente temos o Periograma que se usa para anotações da saúde periodontal do paciente. Assinale a alternativa que NÃO faz parte do atendimento periodontal:
Durante um tratamento endodôntico, o CD precisa irrigar o canal radicular por várias vezes. Marque a opção que indica material que seja um agente irrigador:
Entre as técnicas radiográicas, temos a intrabucal e extrabucal. A técnica intrabucal entende-se por:
O papel principal de um material forrador é proteger a polpa, promovendo uma barreira contra as bactérias e impedindo o movimento do luido pelos túbulos dentinários. NÃO fazem parte dos principais grupos de materiais forradores:
No atendimento às crianças, o ASB e o CD devem adotar medidas para evitar transtornos e reações que possam diicultar o atendimento. Entre as medidas adotadas abaixo, deve-se evitar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...