Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as afirmativas a seguir:
I. Promover, em parceria com as áreas de saúde e assistência social, o acompanhamento e o monitoramento do acesso à escola, identificar motivos de absenteísmo e colaborar com os estados, o Distrito Federal e os municípios para a garantia de frequência e apoio à aprendizagem, de maneira a estimular a ampliação do atendimento desses (as) estudantes na rede pública regular de ensino, é uma das estratégias da Meta 8 do Plano Nacional de Educação, de acordo com a Lei Federal nº 13.005, de 2014.
II. Manter e ampliar os programas suplementares que promovam a acessibilidade nas instituições públicas, para garantir o acesso e a permanência dos (as) alunos (as) com deficiência por meio da adequação arquitetônica, da oferta de transporte acessível e da disponibilização de aulas complementares de reforço escolar, assegurando, ainda, no contexto escolar, em todas as etapas, os níveis e modalidades de ensino e a identificação dos (as) alunos (as) com altas habilidades ou superdotação, é uma das estratégias da Meta 3 do Plano Nacional de Educação, de acordo com a Lei Federal nº 13.005, de 2014.
III. Institucionalizar e manter, em regime de colaboração, o programa nacional de ampliação e reestruturação das escolas públicas, por meio da instalação de quadras poliesportivas, de laboratórios, inclusive de informática, de espaços para atividades culturais, de bibliotecas, de auditórios, de cozinhas, de refeitórios, de banheiros e outros equipamentos, bem como da produção de material didático e da formação de recursos humanos para a educação em tempo integral, é uma das estratégias da Meta 6 do Plano Nacional de Educação, de acordo com a Lei Federal nº 13.005, de 2014.
Marque a alternativa CORRETA:
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Analise as afirmativas a seguir:
I. Para Luckesi, o sentido da avaliação da aprendizagem é impedir a busca por resultados melhores no processo de aprendizagem dos educandos. Ainda de acordo com esse autor, a avaliação deve sempre seguir um modelo padronizado, nunca personalizado.
II. Uma postura tradicional de avaliação educacional inclui discutir resultados e estabelecer uma forma democrática de agir em desfavor da qualidade do ensino.
III. A avaliação das aprendizagens deve estar desassociada das oportunidades oferecidas aos alunos nas instituições de ensino públicas brasileiras, ou seja, as avaliações devem sempre ser mais complexas e exigentes do que o nível de ensino ao qual os estudantes têm acesso.
Marque a alternativa CORRETA:
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...