Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
Aspectos organizacionais como cultura, relações de poder, estilos de gestão e liderança, entre outros, não devem ser levados em consideração, pois podem interferir negativamente nos resultados do processo de levantamento de necessidades de treinamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
No caso de programas de treinamento, somente devem ser levadas em consideração as competências individuais necessárias ao bom desempenho.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
Caso o baixo desempenho decorra de falta de motivação dos indivíduos ou existência de obstáculos organizacionais intransponíveis, o programa de treinamento solicitado deverá ser desenvolvido e implementado o mais rapidamente possível.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
A primeira atividade da área de treinamento e desenvolvimento é a análise precisa da demanda, na tentativa de identificação das reais causas do baixo desempenho comunicado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assim como as organizações, a área de treinamento e desenvolvimento de pessoas pode ser compreendida a partir de uma visão sistêmica, sendo esta constituída pelos seguintes componentes: insumos, transformação, resultados e retroalimentação. Acerca da aplicação da teoria de sistemas às áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
A etapa de avaliação de treinamento permite que todo o sistema seja retroalimentado e, eventualmente, os problemas sejam corrigidos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assim como as organizações, a área de treinamento e desenvolvimento de pessoas pode ser compreendida a partir de uma visão sistêmica, sendo esta constituída pelos seguintes componentes: insumos, transformação, resultados e retroalimentação. Acerca da aplicação da teoria de sistemas às áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
O componente transformação, parte da teoria de sistemas, é análogo à etapa de avaliação de resultados de treinamentos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assim como as organizações, a área de treinamento e desenvolvimento de pessoas pode ser compreendida a partir de uma visão sistêmica, sendo esta constituída pelos seguintes componentes: insumos, transformação, resultados e retroalimentação. Acerca da aplicação da teoria de sistemas às áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
A etapa de levantamento de necessidades de treinamento corresponde ao componente insumos descrito pela teoria de sistemas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assim como as organizações, a área de treinamento e desenvolvimento de pessoas pode ser compreendida a partir de uma visão sistêmica, sendo esta constituída pelos seguintes componentes: insumos, transformação, resultados e retroalimentação. Acerca da aplicação da teoria de sistemas às áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens seguintes.
A visão sistêmica da área de treinamento e desenvolvimento é garantida unicamente pela analogia entre suas etapas de realização e os componentes prescritos pela teoria de sistemas.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Frente às constantes transformações do cenário mundial do trabalho, é cada vez mais árdua a tarefa de se definir precisamente os conceitos de treinamento, educação e desenvolvimento. Entretanto, o reconhecimento dos limites e potencialidades de cada um desses é de fundamental importância para a definição de ações e políticas educacionais pertinentes. Em relação às ações de treinamento, educação e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
De modo geral, o desenvolvimento de programas de treinamento pouco contribui para o aumento dos níveis de motivação dos indivíduos de uma organização.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Frente às constantes transformações do cenário mundial do trabalho, é cada vez mais árdua a tarefa de se definir precisamente os conceitos de treinamento, educação e desenvolvimento. Entretanto, o reconhecimento dos limites e potencialidades de cada um desses é de fundamental importância para a definição de ações e políticas educacionais pertinentes. Em relação às ações de treinamento, educação e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Programas de treinamento são ferramentas eficazes na remoção de barreiras organizacionais ao bom desempenho dos indivíduos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...