Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as afirmativas abaixo, sobre as concepções de organização e gestão escolar. Em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Na concepção de gestão democrático-participativa, todos são gestores e geridos.
II. Na concepção de organização interpretativa a ação organizadora dá a tônica do trabalho.
III. O atendimento das normas e dos sistemas de controle, de forma moderada, é uma característica do modelo autogestionário.
IV. No modelo de gestão técnico-científica a autogestão é a forma de organização institucional.
V. A eleição direta para a direção da escola, garante uma organização técnicocientífica.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das formas de ensino e de avaliação no âmbito da educação especial, julgue os itens subsecutivos.
A presença de professor exclusivo em sala de aula, para acompanhar o aluno com deficiência, garante a aprendizagem desse aluno.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às adaptações e aos recursos necessários à inclusão, julgue os itens subsecutivos.
Braile e soroban são recursos utilizados na educação do aluno cego.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às adaptações e aos recursos necessários à inclusão, julgue os itens subsecutivos.
O atendimento educacional oferecido desde o nascimento até os três anos de idade é chamado de estimulação precoce.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir.
As concepções de autonomia e de gestão democrática devem ser contempladas no PPP.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às adaptações e aos recursos necessários à inclusão, julgue os itens subsecutivos.
As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado, se bem elaboradas, podem substituir a escolarização das crianças com necessidades educacionais especiais.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir.
O PPP deve refletir as prioridades da instituição escolar articuladas às ações educativas previstas, cuja intencionalidade também deve ser explicitada nesse documento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às adaptações e aos recursos necessários à inclusão, julgue os itens subsecutivos.
Na perspectiva da inclusão, o atendimento educacional prevê o uso de tecnologias assistivas e o ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao desenvolvimento humano e à aprendizagem, julgue os próximos itens.
Memória e percepção não constituem funções psíquicas necessárias à aprendizagem.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Analise as afirmações abaixo:
1. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96), associada à Emenda Constitucional 14 conferem uma nova identidade ao Ensino Médio, determinando que o mesmo é Educação Básica, assegurando ao Ensino Médio estatuto de direito a todo cidadão.
2. Um novo currículo para o Ensino Médio implica, necessariamente, incorporar as mudanças estruturais que decorrem da revolução técnico-científica, alterando o modo de organização do trabalho e as relações sociais que passam a ser de colaboração e de articulação entre classes.
3. O currículo do Ensino Médio deve buscar desenvolver: a formação geral, o desenvolvimento de capacidades de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las; a capacidade de aprender, criar, formular, ao invés de simples exercício de memorização.
Está(ão) correta(s)
1, 2 e 3.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
3, apenas.
1, apenas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...