Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
Em seus trabalhos iniciais, contrapondo-se a Skinner, Bruner explicita a tese de que o relevante em uma matéria de ensino é sua estrutura, suas idéias e relações fundamentais.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
De acordo com a visão psicológica de Rogers, a aprendizagem é uma mudança de estado interior que se manifesta por meio da mudança de comportamento e da persistência dessa mudança.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
As teorias comportamentalistas clássicas têm como objetivo primordial a identificação das intenções do comportamento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
O distanciamento da realidade da sala de aula torna a formação docente um espaço de produção de visões estereotipadas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
A responsabilidade da formação do docente em serviço é exclusivamente do gestor.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
Para que tenham eficiência e eficácia concretas, as escolas de formação inicial devem articular ações com escolas de níveis fundamental e médio, com o fim de se atualizarem em relação a questões relevantes, dificuldades, desafios e projetos nos quais estão envolvidas as instituições em que atuarão os futuros docentes.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
Sem a formação contínua docente, haverá sempre uma dissonância entre os avanços conseguidos nas escolas de formação, que enfocam a renovação curricular e a pesquisa didática, e o que acontece no dia-a-dia das escolas onde se dá o exercício profissional.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
A educação continuada de profissionais da escola tem o objetivo principal de suprir deficiências de uma formação inicial malfeita, de baixa qualidade.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das bases legais da educação nacional e considerando o suscitado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Assim como a escola, entende-se ser o ensino pertencente à sociedade e balizado pela sua cultura.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das bases legais da educação nacional e considerando o suscitado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A reforma do ensino médio apregoada apresenta uma visão curricular de superação do ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...