Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os tipos de liderança e as relações humanas no trabalho, julgue os itens que se seguem.
O tamanho do grupo a ser liderado é determinante para a escolha do tipo de liderança a ser adotado pelo líder.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
Os conselhos não devem ser utilizados como substitutos da democracia representativa nem da participação popular direta em relação ao Poder Executivo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
Nos anos 80 do século passado, os conselhos comunitários fundamentavam-se nos princípios de participação direta, em contraponto à participação representativa, típica dos conselhos populares.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
Quando as autoridades realizam consultas sobre um determinado assunto a grupos determinados, ocorre a denominada pseudoparticipação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
Por seu caráter de pluralidade, o orçamento participativo é considerado um exemplo da concepção revolucionária de participação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
Conselhos que estabelecem com muita precisão suas competências e os limites da participação popular exemplificam a participação democrática, pois são embasados no princípio básico da delegação de um poder de representação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
A participação corporativa é considerada uma forma autoritária e a comunitária, liberal.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.
Na concepção liberal, a participação objetiva reformar a estrutura da democracia representativa e satisfazer as necessidades dos indivíduos considerados iguais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.
Em um programa cujo objetivo é desenvolver competências de saber fazer, deve-se priorizar o conhecimento explícito.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.
O paradigma construtivista histórico-cultural é a orientação teórica que fundamenta um programa de promoção na perspectiva crítica-reflexiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...