Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo John Creswell (2007), a coerência de um projeto de pesquisa é garantida adotando-se um paradigma de referência para o seu planejamento e sua execução. O paradigma adotado deve incluir os métodos e as técnicas que permeiam a pesquisa. Dessa forma, são identificadas, entre tantas outras, três abordagens metodológicas: a qualitativa, a quantitativa e os métodos mistos.
Com relação às ideias apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
Embora os processos de investigação sejam similares na pesquisa qualitativa e na pesquisa quantitativa, os procedimentos qualitativos se baseiam em dados de texto e imagem, têm passos únicos na análise de dados e usam estratégias diversas de investigação.
Segundo John Creswell (2007), a coerência de um projeto de pesquisa é garantida adotando-se um paradigma de referência para o seu planejamento e sua execução. O paradigma adotado deve incluir os métodos e as técnicas que permeiam a pesquisa. Dessa forma, são identificadas, entre tantas outras, três abordagens metodológicas: a qualitativa, a quantitativa e os métodos mistos.
Com relação às ideias apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
A pesquisa quantitativa é aquela em que o investigador testa uma teoria ao especificar hipóteses restritas e ao coletar dados para apoiar ou refutar essas hipóteses. Os dados são coletados em um instrumento que mensure atitudes, e as informações coletadas são analisadas com o uso de procedimentos estatísticos e teste de hipóteses.
Segundo John Creswell (2007), a coerência de um projeto de pesquisa é garantida adotando-se um paradigma de referência para o seu planejamento e sua execução. O paradigma adotado deve incluir os métodos e as técnicas que permeiam a pesquisa. Dessa forma, são identificadas, entre tantas outras, três abordagens metodológicas: a qualitativa, a quantitativa e os métodos mistos.
Com relação às ideias apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
A técnica de métodos mistos é aquela em que o pesquisador tende a basear as alegações de conhecimento em elementos pragmáticos.
Segundo John Creswell (2007), a coerência de um projeto de pesquisa é garantida adotando-se um paradigma de referência para o seu planejamento e sua execução. O paradigma adotado deve incluir os métodos e as técnicas que permeiam a pesquisa. Dessa forma, são identificadas, entre tantas outras, três abordagens metodológicas: a qualitativa, a quantitativa e os métodos mistos.
Com relação às ideias apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
A pesquisa qualitativa está diretamente ligada ao paradigma positivista, de forma que os dados coletados sejam analisados estatisticamente.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A avaliação formativa é realizada ao término do curso, no momento em que se analisam e se somam todas as avaliações do aluno
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A avaliação somativa completa compreende pré-teste, testes durante a instrução e pós-teste, o primeiro dos quais informa o nível de ingresso ou repertório de entrada do participante quanto ao conteúdo do curso, sendo um ponto de referência para se julgar o nível de desempenho do aluno ao término do curso.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
Os procedimentos de avaliação em EAD devem ser presenciais por força de lei.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A pergunta como medir? conduz à definição e à seleção de estratégias e métodos de coleta e análise de dados.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A pergunta com o que medir? leva o profissional de avaliação a escolher, construir e validar instrumentos capazes de gerar informações válidas e precisas a respeito daquilo que se deseja avaliar.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
Na EAD, o termo medidas pode referir-se, no caso de processos ocorridos com aluno durante o curso, ao número de faltas, à quantidade de consultas ao tutor, ao número de erros em exercícios, ao tempo de estudo individual por unidade ou módulo do curso, às notas em testes intermediários e à qualidade da interação entre participantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...