Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
As novas tecnologias da informação e da comunicação podem reduzir distâncias e potencializar aprendizagens, o que possibilita a construção de redes de conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
Apesar da velocidade com que as informações circulam e são produzidas na atualidade, o espaço e o tempo na vida social permanecem semelhantes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das novas tecnologias da informação e da comunicação, julgue os itens subsequentes.
O acesso rápido a conhecimentos específicos e a uma infinidade de informações exige capacidade crítica e criatividade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
O construtivismo caracteriza-se por ser um processo de ensino centrado no professor, que resulta em aprendizagem significativa para o aluno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
A abordagem cognitivista tem como características o ensino com base no ensaio e no erro, na pesquisa, na solução de problemas por parte do aluno e no aprender a aprender.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
A não-diretividade é característica do processo de ensinoaprendizagem humanista.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
Para Piaget, o ensino corresponde ao arranjo ou à disposição de contingências para uma aprendizagem eficaz.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
Na perspectiva de Vygotsky, aprender significa assimilar o objeto a esquemas mentais que promovam o desenvolvimento da inteligência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens.
É característico da abordagem sócio-histórica o ensino centrado na pessoa que aprende tendo o professor como facilitador da aprendizagem.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir relativos ao currículo e à construção do conhecimento.
Currículo, na perspectiva da educação crítica, possibilita a construção de conhecimentos na diversidade cultural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...