Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
O processo de ensino-aprendizagem a distância é mediado por tecnologias telemáticas ou tradicionais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
Os professores, no processo de ensino-aprendizagem a distância, são desafiados a preparar aulas e materiais didáticos que permitam papel ativo por parte do aluno.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
O processo de ensino-aprendizagem a distância dificulta a construção da autonomia por parte do estudante.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo de ensino-aprendizagem a distância, julgue os seguintes itens.
A interatividade é característica exclusiva desse processo de ensino-aprendizagem.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Dermeval Saviani, as concepções de educação podem ser agrupadas em duas grandes tendências: a primeira prioriza a teoria sobre a prática, e a segunda subordina a teoria à prática. Considerando esse pensamento, julgue os itens subsequentes.
No século XX, a segunda grande tendência ganha força e passa a ser adotada pelas escolas católicas, que abrem mão de sua doutrina para promoverem essa renovação metodológica.Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Dermeval Saviani, as concepções de educação podem ser agrupadas em duas grandes tendências: a primeira prioriza a teoria sobre a prática, e a segunda subordina a teoria à prática. Considerando esse pensamento, julgue os itens subsequentes.
A primeira grande tendência foi dominante até o final do século XIX.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Dermeval Saviani, as concepções de educação podem ser agrupadas em duas grandes tendências: a primeira prioriza a teoria sobre a prática, e a segunda subordina a teoria à prática. Considerando esse pensamento, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia nova situa-se na segunda grande tendência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Dermeval Saviani, as concepções de educação podem ser agrupadas em duas grandes tendências: a primeira prioriza a teoria sobre a prática, e a segunda subordina a teoria à prática. Considerando esse pensamento, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia tradicional refere-se apenas à pedagogia religiosa ou cristã.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Dermeval Saviani, as concepções de educação podem ser agrupadas em duas grandes tendências: a primeira prioriza a teoria sobre a prática, e a segunda subordina a teoria à prática. Considerando esse pensamento, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia tradicional situa-se na primeira grande tendência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Embora professor e aluno sejam diferentes e desiguais, o docente deve se pôr a serviço do discente, sem imposições de idéias e concepções, transformando o aluno em sujeito de sua própria aprendizagem, sendo um professor estimulador, orientador e um catalisador no meio dos educandos, promovendo situações de reflexão em comum. Quando o professor valoriza a aprendizagem informal, via grupo, e a negação de toda forma de repressão, visa-se favorecer o desenvolvimento de pessoas mais livres. LUCKESI (1990) afirma que se os alunos são livres frente ao professor, também este o é em relação aos alunos. No que se refere a relação professor/aluno, a tendência pedagógica que considera os alunos livres no seu pensar e agir, frente ao do professor, que deve ter uma postura empática, exercendo a função de "conselheiro" e, em outras vezes, de instrutor-monitor à disposição do grupo é a
liberal tecnicista.
progressista crítico-social dos conteúdos.
progressista libertária.
liberal renovada não-diretiva.
liberal renovada não-diretiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...