Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
No que se refere à qualidade da Educação Infantil, os documentos instituem várias diretrizes. Uma delas diz respeito à proporção adulto criança na realização do trabalho diário. Segundo os parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil, essa proporção para o grupo de crianças de três anos deve ser a de um professor para cada
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A creche nas décadas de 1930, 1940 e 1950 era de responsabilidade de entidades filantrópicas. Com o tempo, passou a receber ajuda governamental para seu trabalho (Oliveira, 1992). O trabalho junto às crianças nas creches dessa época era de cunho assistencialista, com ênfase no aspecto
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Oliveira (1992) aborda o desenvolvimento da criança a partir de três concepções de desenvolvimento humano. Essas concepções são:
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
Os encargos burocrático-administrativos são importantes, mas não são priorizados em detrimento das atividades de cunho político-administrativo.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
O trabalho dos especialistas não pode dissociar-se nem do tempo nem da posição funcional das atividades dos docentes.
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
A avaliação é realizada por meio de instrumentos padronizados para que estes possam ser utilizados em grande escala e para o atrelamento de repasse de verbas à elevação dos índices de promoção.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
A unicidade entre teoria e prática, a qualidade formal e a ação consciente e organizada são consideradas características essenciais de um PPP.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
A racionalidade científica, a eficiência técnica e o neotecnicismo são pressupostos dessa perspectiva.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os diplomas de técnico de nível médio terão validade tanto para fins de habilitação profissional quanto para fins de certificação do ensino médio, para continuidade de estudos na educação superior.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os currículos do ensino médio deverão destinar o mínimo de 20% da carga horária total do curso a atividades optativas e disciplinas eletivas a serem escolhidas pelas próprias escolas e cursadas obrigatoriamente pelos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...