Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Os contatos diários entre educadores da creche e a família das crianças geram um tipo de relacionamento singular e muito especial. Segundo Oliveira et al. (2002),
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
No livro Creches: crianças, faz de conta & Cia, Oliveira et al. (2002) tratam de questões importantes relativas à educação infantil. Entre elas, enfatizam o seguinte aspecto:
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A fonte original da identidade está naquele círculo de pessoas com quem a criança interage. A primeira matriz de socialização infantil é
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo Vygotsky, a construção do pensamento e da subjetividade é
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Para Zilma Ramos de Oliveira (2007), a vivência da disciplina na creche e na pré-escola envolve o seguinte aspecto:
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
As instituições públicas de Educação Infantil no Brasil são
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil,
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A orientação estabelecida nos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, quanto ao desenvolvimento do trabalho pedagógico nas instituições de Educação Infantil, é a de que
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A orientação contida nos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, em relação ao período integral, é para que as instituições recebam crianças por até no máximo a seguinte quantidade de horas diárias:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo Faria (2003, p. 74), o espaço físico representa um dos elementos fundamentais para a pedagogia infantil. A organização deste espaço deve levar em consideração todas as dimensões humanas potencializadas nas crianças, entre as quais destacam-se:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...