Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto ao momento que se realiza o processo avaliativo, a avaliação pode ser
processual, quando realizada ao final de implementação ou execução, tendo como objeto tanto o processo de formulação e implementação, como os resultados e as implicações da atividade avaliada.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Quanto ao momento que se realiza o processo avaliativo, a avaliação pode ser
global, quando desenvolvida durante o processo de implementação da ação avaliada, muitas vezes confundindo-se com o processo de acompanhamento e controle.
É requisito do planejamento educacional a
apreciação das possibilidades de recursos humanos e financeiros, a fim de assegurar a eficácia das soluções propostas.
É requisito do planejamento educacional a
avaliação bianual do plano, para a adaptação do mesmo às novas necessidades e circunstâncias.
É requisito do planejamento educacional a
flexibilidade que permite a adaptação do plano a situações imprevistas ou imprevisíveis.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Apoiados nos processos de aprendizagem por descoberta, os conteúdos de ensino são oferecidos aos estudantes na forma de problemas que, obtidos a partir da observação da realidade, manifestam-se para alunos e professores com todas as suas contradições. Na educação problematizadora,
os conhecimentos científicos integram percepções, conhecimentos, representações, permitindo que diferentes saberes sejam conjugados no processo de construção do conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Apoiados nos processos de aprendizagem por descoberta, os conteúdos de ensino são oferecidos aos estudantes na forma de problemas que, obtidos a partir da observação da realidade, manifestam-se para alunos e professores com todas as suas contradições. Na educação problematizadora,
o estudo de um problema exige planejamento minucioso, para não surgirem outros desdobramentos sobre o tema, que exijam o contato do professor com situações ou conteúdos que não foram previstos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Apoiados nos processos de aprendizagem por descoberta, os conteúdos de ensino são oferecidos aos estudantes na forma de problemas que, obtidos a partir da observação da realidade, manifestam-se para alunos e professores com todas as suas contradições. Na educação problematizadora,
educação e investigação temática aparecem como momentos distintos de um processo educativo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A construção de programas educacionais orientados por competência seleciona os conteúdos legítimos e relevantes para a formação e define processos pedagógicos para o desenvolvimento prioritário
de tarefas e resultados, fundamentadas por um modelo comportamental da sociologia e da psicanálise.
A construção de programas educacionais orientados por competência seleciona os conteúdos legítimos e relevantes para a formação e define processos pedagógicos para o desenvolvimento prioritário
da prática profissional em diferentes contextos, a partir da combinação de atributos empregados para a realização de ações, segundo padrões de excelência socialmente construídos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...