Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São princípios da Educação Infantil: Cuidar e Educar, por isso:
A educação Infantil, quando atua em todas as dimensões humanas, está atendendo:
Henri Wallon, em sua teoria afirma que a emoção na infância é a forma através da qual a criança:
Quando se fala das concepções em educação na contemporaneidade, muito se fala também em novos comportamentos do professor diante a aprendizagem. Na definição Behrens (2000) essa nova atitude docente se dá como processo de mediação pedagógica, os seja, mediação pedagógica é a atitude do professor que se coloca como facilitador ou motivador da aprendizagem. Segundo este a mediação pedagógica tem algumas características que são:
I- Dialogar permanentemente de acordo com o que acontece no momento.
II- Cooperar para que o aprendiz use e comande as novas tecnologias para as aprendizagens e não seja comandado por elas ou por quem as tenha programado.
III- Propor situações problemas e desafios.
IV- Ensinar o aluno, através de uma forma de interlocução, professor/aluno unilateralmente, bem como tecer criticas constantes aos conteúdos e as maneiras sistêmicas desenvolvidas nas propostas curriculares das unidades educativas.
Nas afirmativas a seguir destaque a função do trabalho realizado com música na educação infantil:
Na sociedade atual a presença de recursos tecnológicos, especialmente de comunicação, é uma prática constante em nossas escolas, principalmente na Educação Infantil.
Que relação pode ser estabelecida entre essa característica e a Educação Infantil?
Para Nóvoa (1995) existem 12 elementos de transformação no sistema escolar, que indica fatores de mudança na função docente. Das alternativas a seguir assinale a correta:
Considerando a oralidade no Ensino Fundamental, expandir capacidades pertinentes ao reconhecimento e ao uso de gêneros orais diversos: leitura em voz alta, dramatizações, debates, palestras, entrevistas, júris simulados, cerimônias, entre outros é uma capacidade que pode ser corretamente associada à seguinte meta no processo de escolarização:
No Ensino Fundamental, que tipo de habilidade pode ser associado ao fato de um estudante utilizar cálculos numéricos para resolver questões apresentadas pela realidade?
Numa avaliação de aprendizagem de Matemática cujo tema é GRANDEZAS E MEDIDAS, a que descritor podemos relacionar esse tema do Ensino Fundamental?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...