Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito da pedagogia da autonomia, proposta por Paulo Freire, julgue os itens seguintes. Ensinar exige reconhecer que a educação não é ideológica.
No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. O professor é o gestor das progressões de aprendizagens e deve realizar, constantemente, avaliações do desenvolvimento dos alunos em relação às competências enfocadas em suas aulas.
No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. A avaliação formativa é desenvolvida para o benefício do professor, e é fundamentada pelas relações de poder e autoritarismo entre professor e aluno.
No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. Avaliação classificatória forma sujeitos críticos e analíticos, além de capacitá-los para enfrentar as competições impostas pela sociedade.
No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. O diálogo deve estar presente na avaliação formativa, pois professor e aluno devem refletir juntos a respeito do objeto do conhecimento.
No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. A avaliação deve ser classificatória, pois é por meio dessa que se verifica a eficácia do ensino do professor em relação ao aprendizado de seus educandos.
Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. São os objetivos de ensino que expressam os propósitos definidos quanto ao desenvolvimento de capacidades necessárias para que o educando lide com as transformações sociais.
Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. O professor deve ter os objetivos educacionais como ponto de partida para a realização de seu trabalho pedagógico.
Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. Os objetivos gerais e os específicos não precisam necessariamente estar vinculados entre si.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. Os objetivos específicos dosam o grau de dificuldade dos conteúdos que serão trabalhados na prática pedagógica, de forma a explicitar, também, os resultados a serem atingidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...