Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na Educação Infantil, ao se desenvolver temáticas atinentes à relação ao cuidado e às relações humanas espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos que lhes permitam ser capazes de:
Numa determinada idade, a criança responde a perguntas simples. Usa gestos simples como abanar a cabeça para dizer Não. Essa competência constitui parâmetro do desenvolvimento infantil esperado de uma criança:
Uma das primeiras brincadeiras do bebê é:
Observe as imagens abaixo:
Brinquedos educativos como cavalinho de balanço (imagens I e II) auxiliam no desenvolvimento da criança e são especificamente indicados para a seguinte faixa etária:
Na Educação Infantil, quando uma criança amplia o repertório de textos orais que se constituem patrimônio cultural significa que ela:
Acerca da tríade família aprendizagem escola é inadequado afirmar que:
Na Educação Infantil, a vivência de fazer releituras de obras de arte é uma experiência da formação humana de uma criança que pode ser corretamente classificada como:
Na primeira infância, é comum observar atitudes agressivas por parte de bebês. Uma vez observadas estas atitudes, o Auxiliar de Creche deve realizar o seguinte procedimento:
A Educação Infantil, em relação ao brincar e às brincadeiras, deve possibilitar às crianças:
Avalie como corretas (C) ou erradas (E) as afirmações da pesquisa Do giz ao tablet, relativas ao uso da tecnologia.
I) Na sala de aula, muitas vezes, o uso do aparato tecnológico é realizado de maneira semelhante aos moldes tradicionais, como leitor de conteúdos digitais.
II) A utilização de tecnologia não sugere uma melhoria na educação brasileira por parte dos professores.
III) A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta mediadora entre o professor e o aluno.
IV) A falta de qualidade no ensino se deve à ausência da tecnologia tanto em escolas públicas quanto particulares.
Está(ão) correta(s):
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...