Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca das concepções pedagógicas contra-hegemônicas, julgue os itens que se seguem. Para a pedagogia histórico-crítica, a prática educativa parte de uma situação hipotética e tem como finalidade a prática social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos a didática, formação de professores e tendências pedagógicas na educação. Para a pedagogia histórico-crítica dos conteúdos, a didática é uma prática social de determinado contexto orientada por determinadas ideias de escola e de sociedade.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos a didática, formação de professores e tendências pedagógicas na educação. Um dos princípios da tendência pedagógica progressivista é o da aprendizagem por meio da prática.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos a didática, formação de professores e tendências pedagógicas na educação. Nas tendências pedagógicas liberais, como a renovada não diretiva, a escolanovista e a tecnicista, predomina a abordagem voltada à liberdade e aos interesses individuais na sociedade.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando o texto 26A2BBB, julgue os itens subsequentes.
No cotidiano escolar há um currículo oculto, transmitido sem a plena consciência dos atores sociais, e que pode tornar-se mais impactante na vida dos estudantes do que os conteúdos expressamente ensinados.Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando o texto 26A2BBB, julgue os itens subsequentes.
Se utilizado em sala de aula, o texto 26A2BBB permite explorar os conceitos de violência e dominação simbólica tal como formulados por Pierre Bourdieu.O diálogo entre os alunos, como processo de desenvolvimento afetivo, cognitivo e social, está fortemente associado à perspectiva
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para a relação pedagógica e para a efetivação do processo ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação professor/aluno. A exigência de que o professor trace os objetivos, organize o planejamento da aula e busque formas de estabelecer uma comunicação que garanta a aprendizagem efetiva está diretamente relacionada ao aspecto socioemocional.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para a relação pedagógica e para a efetivação do processo ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação professor/aluno. Os aspectos cognoscitivos correspondem aos conteúdos ensinados pela escola e às tarefas relacionadas à aprendizagem.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para a relação pedagógica e para a efetivação do processo ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação professor/aluno. A interação humana possui valor pedagógico fundamental, pois é por intermédio das relações professor/aluno e aluno/aluno que o conhecimento se constrói coletivamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...