Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para a relação pedagógica e para a efetivação do processo ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação professor/aluno. Na relação professor/aluno, é frequente se confundir autoridade com autoritarismo, uma vez que tanto este quanto aquela são consequência natural do processo de acúmulo de conhecimento técnico pelo professor e da preocupação deste com a evolução do aluno na construção do conhecimento.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para a relação pedagógica e para a efetivação do processo ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação professor/aluno. As relações pessoais estabelecidas entre o educador e a turma relacionam-se ao aspecto socioemocional.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, relativos a coordenação pedagógica, à relação professor/aluno e ao compromisso social e ético do professor. No que se refere à relação professor/aluno, as tendências pedagógicas libertária e libertadora têm aspectos comuns ao ressaltarem o antiautoritarismo, as experiências individuais e a autogestão pedagógica.
Para se adaptar à Lei que orienta o ensino fundamental de 9 anos, as escolas devem
Não se constrói um Projeto Político Pedagógico sem norte, sem rumo. Por isso, todo projeto pedagógico da escola é também político (GADOTTI e ROMÃO, 1997). Dadas as afirmativas,
I. O Projeto Político Pedagógico deve ter como marco fundamental a participação democrática, o ser multicultural, mantendo o convívio com base em hierarquias fixas.
II. O Projeto Político Pedagógico deve registrar, orientar, estabelecer ações, metas e estratégias que tenham como objetivo o disciplinamento dos corpos e das mentes.
III. O Projeto Político Pedagógico de uma escola é fruto de uma ação cotidiana e que precisa tomar decisões para o bem de toda comunidade escolar.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação ao projeto político-pedagógico (PPP) e à atuação do profissional de psicologia em projetos pedagógicos, é correto afirmar que
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do seguinte enunciado:
O Projeto Político Pedagógico PPP é a sistematização de um processo de planejamento ___________1, que desde a sua ___________2 deve constituir-se como um grande momento de ___________3 para o sucesso da ___________4 da escola.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca do projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes. Devido ao fato de a escola ser uma instituição social, são os princípios e valores da sociedade que determinam seu projeto político-pedagógico.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca do projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes. Se for parte de um processo democrático, o projeto político-pedagógico instaura a forma de organização pedagógica, diminui a fragmentação do trabalho e hierarquiza o poder de decisão.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca do projeto político-pedagógico, julgue os itens subsequentes. No projeto político-pedagógico da escola, a dimensão política é uma prática especificamente pedagógica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...