Lista completa de Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Marque a 2ª coluna de acordo com a 1ª, estabelecendo as conexões entre os conceitos básicos e os conteúdos de cada um:
A sequência está correta em:
1, 3, 2, 2
3, 2, 1, 3
2, 1, 3, 1
2, 3, 3, 1
1, 1, 2, 3
Analise a descrição a seguir e identifique a qual filosofia educacional se refere:
"Esta filosofia preocupa-se principalmente com os processos comunicativos entre surdos e surdos e entre surdos e ouvintes. Acredita-se que os aspectos cognitivos, emocionais e sociais não devam ser deixados de lado em prol do aprendizado exclusivo da língua oral. É defendido o uso de quaisquer recursos lingüísticos, seja a língua oral, sinais ou códigos manuais facilitando assim, a comunicação."
Bimodalismo.
Bilingüismo.
Oralismo.
Libras.
Comunicação total.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista a concepção curricular à luz da sociologia crítica, julgue os itens a seguir.
A concepção do currículo se fundamenta no processo de construção social, que implica conhecer a realidade e atuar em sua transformação.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista a concepção curricular à luz da sociologia crítica, julgue os itens a seguir.
Os alunos, em sala de aula, devem discutir, com os professores, apenas situações que nunca vivenciaram.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
As sequências de atividades, derivadas de um conteúdo curricular, devem oferecer graus diferentes de complexidade, oportunizando às crianças a resolução paulatina de desafios e problemas a partir de diferentes proposições.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O currículo
independe do projeto político-pedagógico da escola e da práxis pedagógica.
deve conter apenas a dimensão técnica dos componentes escolares específicos.
vincula-se ao contexto social, uma vez que é historicamente situado e culturalmente determinado.
é um manual da ação educativa e do trabalho docente a ser seguido à risca na instituição escolar.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das concepções de currículo e da construção do conhecimento, julgue os seguintes itens.
Na perspectiva emancipadora de currículo, não é permitida a inclusão de atividades não previstas inicialmente para não haver prejuízos em relação aos tempos planejados.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das concepções de currículo e da construção do conhecimento, julgue os seguintes itens.
A recriação dos saberes trabalhados por alunos e professores é a função principal do currículo na concepção academicista.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das concepções de currículo e da construção do conhecimento, julgue os seguintes itens.
A separação das etapas de elaboração e de implementação do currículo como momentos independentes é a característica essencial da perspectiva eficientista.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das concepções de currículo e da construção do conhecimento, julgue os seguintes itens.
O currículo oculto é conseqüência da história de vida dos atores envolvidos no processo de construção do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...