Lista completa de Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Os contatos diários entre educadores da creche e a família das crianças geram um tipo de relacionamento singular e muito especial. Segundo Oliveira et al. (2002),
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
No livro Creches: crianças, faz de conta & Cia, Oliveira et al. (2002) tratam de questões importantes relativas à educação infantil. Entre elas, enfatizam o seguinte aspecto:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo Vygotsky, a construção do pensamento e da subjetividade é
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Para Zilma Ramos de Oliveira (2007), a vivência da disciplina na creche e na pré-escola envolve o seguinte aspecto:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo Faria (2003, p. 74), o espaço físico representa um dos elementos fundamentais para a pedagogia infantil. A organização deste espaço deve levar em consideração todas as dimensões humanas potencializadas nas crianças, entre as quais destacam-se:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
A educação popular é exclusiva de escolas públicas em bairros de periferia.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
Sob a influência da concepção de educação popular, o projeto político-pedagógico das escolas passou por transformações, entre as quais se destaca a importância conferida ao envolvimento de todos os atores do processo educativo em sua elaboração e execução.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
Como produto histórico de seu tempo, a educação popular alimentou-se do compromisso, da paixão, da coragem e do saber das militâncias de resistência, que, nos dias de hoje, são desnecessárias.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Nas décadas de vinte e de trinta do século passado, foram férteis as discussões sobre educação e pedagogia, culminando no estabelecimento de duas vertentes: a dos liberais e a dos conservadores. Com relação a essas duas correntes do pensamento pedagógico, julgue os itens a seguir.
Os simpatizantes da Escola Nova propunham democratizar e transformar a escola por meio da própria escola.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Nas décadas de vinte e de trinta do século passado, foram férteis as discussões sobre educação e pedagogia, culminando no estabelecimento de duas vertentes: a dos liberais e a dos conservadores. Com relação a essas duas correntes do pensamento pedagógico, julgue os itens a seguir.
Os conservadores eram representados pelos católicos defensores da pedagogia tradicional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...